Em sua primeira fala aos representantes das paróquias da Região Mauá, na Missa de Abertura da Visita Pastoral Missionaria, Dom Pedro Cipollini assim se expressou “Vocês não estão sós. O seu pastor está aqui entre vós. Apesar da minha fraqueza, que é fortalecida por graça de Jesus Cristo”.
A Missa de Abertura foi celebrada na Paróquia Imaculada Conceição, no Centro de Mauá, com a presença de todos os sacerdotes, diáconos, religiosos e missionários comprometidos com esta missão que vai durar até o dia primeiro de maio, e vai percorrer as comunidades de fé, de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e também Paranapiacaba.
Padre José Silva, Coordenador da Região Pastoral visitada, fez uma apresentação das cidades, citando as paróquias existentes e informando detalhes marcantes de cada um dos municípios, enquanto em procissão adentravam as imagens dos santos padroeiros.
Dom Pedro falou da alegria de se encontrar com os leigos e leigas que ajudam no Reino de Deus, dando o melhor de cada um, no seu dia a dia, ao semear o Evangelho com suas atitudes. “Em nossa missão temos ao nosso lado a Confiança na Mensagem e na Presença de Jesus Cristo. A Esperança sempre no socorro de Deus e Trabalhando constantemente. Somos aqueles que transportam os tijolos, mas é Deus quem constrói”.
O bispo também deixou como mensagem que “nós herdamos dos apóstolos, a missão de evangelizar, de levar ao nosso próximo a Palavra de Deus”. E que temos a maior força. “Não tem bomba atômica, não tem nada, é o Amor que tem a maior força, por que ela vem de Deus”.
Ao final da celebração, Dom Pedro abençoou a água que será distribuída durante as visitas. E os agentes missionários foram convidados a acompanhar uma Formação ministrada pelo Padre Zezão.