A Igreja mostra seu rosto materno na Visita Pastoral

Em sua primeira fala aos representantes das paróquias da Região Mauá, na Missa de Abertura da Visita Pastoral Missionaria, Dom Pedro Cipollini assim se expressou “Vocês não estão sós. O seu pastor está aqui entre vós. Apesar da minha fraqueza, que é fortalecida por graça de Jesus Cristo”.

A Missa de Abertura foi celebrada na Paróquia Imaculada Conceição, no Centro de Mauá, com a presença de todos os sacerdotes, diáconos, religiosos e missionários comprometidos com esta missão que vai durar até o dia primeiro de maio, e vai percorrer as comunidades de fé, de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e também Paranapiacaba.

Padre José Silva, Coordenador da Região Pastoral visitada, fez uma apresentação das cidades, citando as paróquias existentes e informando detalhes marcantes de cada um dos municípios, enquanto em procissão adentravam as imagens dos santos padroeiros.

Dom Pedro falou da alegria de se encontrar com os leigos e leigas que ajudam no Reino de Deus, dando o melhor de cada um, no seu dia a dia, ao semear o Evangelho com suas atitudes. “Em nossa missão temos ao nosso lado a Confiança na Mensagem e na Presença de Jesus Cristo. A Esperança sempre no socorro de Deus e Trabalhando constantemente. Somos aqueles que transportam os tijolos, mas é Deus quem constrói”.

O bispo também deixou como mensagem que “nós herdamos dos apóstolos, a missão de evangelizar, de levar ao nosso próximo a Palavra de Deus”. E que temos a maior força. “Não tem bomba atômica, não tem nada, é o Amor que tem a maior força, por que ela vem de Deus”.

Ao final da celebração, Dom Pedro abençoou a água que será distribuída durante as visitas. E os agentes missionários foram convidados a acompanhar uma Formação ministrada pelo Padre Zezão.