Aproximadamente 15 mil fiéis participaram da Santa Missa em solenidade de Corpus Christi, no dia 26 de maio, que reuniu todas as paróquias de Mauá na avenida Portugal, próximo ao Centro. A união foi fruto da Visita Pastoral Missionária, que o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, realizou no município em abril.
Os paroquianos saíram de suas comunidades em procissão com Jesus Sacramentado rumo ao local da Santa Missa. Com louvor e adoração, os fiéis percorreram as ruas de Mauá ao lado de Jesus e demonstrando a fé no Filho de Deus vivo.
Segundo o pároco da Matriz de Mauá – Imaculada Conceição -, Pe. Claudio Tafarelo, os cristãos católicos tiveram boa participação. “Foi a primeira vez que celebramos juntos no Corpus Christi e tivemos um número expressivo de fiéis. Tudo como fruto da Visita Pastoral que Dom Pedro fez à nossa região. Foi muito participativo e muito bonito”, destacou o sacerdote.
Pároco da São José, Pe. Francisco Semplício Pires destacou o pouco tempo para organizar. “Tivemos 15 dias de preparação. Começamos depois da Visita Pastoral, mas tivemos bom número de fiéis e eles já estão esperando o próximo ano. Foi um despertar na cidade de Mauá”, disse o sacerdote.
A Santa Missa também teve como resultado o gesto concreto de doar todo o valor da coleta à Paróquia São Judas Tadeu, em Ribeirão Pires. Vale destacar que as paróquias já haviam recolhido roupas e cobertores para entregar aos irmãos mais necessitados de suas regiões.