Diocese de Santo André

Dom Pedro conhece lares assistenciais em Diadema

No primeiro dia da Visita Pastoral Missionária à Região de Diadema, sábado (13/8), o bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini dedicou às comunidades da Paróquia Matriz Imaculada Conceição e os lares assistenciais. Acompanharam Dom Pedro o coordenador regional local, Pe. Júlio R. Neves Júnior, o pároco da Matriz, Pe. José Pedro Teixeira de Jesus (Pe. Pedrinho), o secretário episcopal, Pe. Guilherme Melo Sanches, e os mais de oitenta leigos missionários.

A primeira parada foi no Lar São José, que recebe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou sem familiares. Dom Pedro conversou com os jovens, conheceu as dependências e fez uma oração com todos. “Vocês são amados por Deus. As pessoas fazem maldade, mas Deus é bom. Deus manda pessoas para cuidarem de vocês. Vamos rezar para que não desanimem e sejam felizes”, disse Dom Pedro.

Para a assistente social Rita Emílio Lopes, que auxilia na coordenação do Lar, a visita do bispo era muito esperada pelas crianças. “Eles sempre oram à noite e, quando souberam que Dom Pedro viria, deixaram tudo organizado. É um aprendizado em nossa vida, na evangelização”, disse ela.

Dom Pedro também conheceu o Lar Assistencial Mãos Pequenas, que acolhe crianças, inclusive bebês de até um ano. “Ele tem toda a dignidade de falar do que fazemos. Ele vai divulgar para outros”, destacou a coordenadora do Lar, Estrela de Andrade Martins.

Capelas

Dom Pedro visitou a capela de “São Bernardo e Mãe Rainha” e a comunidade “Santa Teresinha”. Na primeira, que está passando por uma pequena reforma, Dom Pedro conheceu o casal Maria Verônica da Silva Alves e Vicente Alves, que oferecem a casa para celebração da Missa. “Jamais iria imaginar ter Missa na minha casa e também receber a visita de Dom Pedro. É uma graça muito grande que recebemos. Isso é maravilhoso”, disse Verônica.

Já a comunidade Santa Teresinha luta para construir a capela na Vila Elida. O bispo viu o terreno e conversou com o engenheiro responsável pela obra, Luiz da Silva Souza. “Fico muito feliz com a visita. Nosso trabalho é feito dentro das regras estabelecidas”, disse Luiz.

Para ajuda na construção da Capela, entre em contato com a secretaria da Matriz Imaculada Conceição pelo e-mail:secretaria@imaculadaconceicao.org ou telefone 4051-1716.

IMG_8133 IMG_8137 IMG_8152 IMG_8157 IMG_8162 IMG_8167 IMG_8169 IMG_8208IMG_8162 IMG_8169IMG_8172 IMG_8176 IMG_8179 IMG_8191 IMG_8202

Compartilhe:

Paróquia São Bento celebra 60 anos de história e comunhão em São Caetano do Sul

À luz de São Pedro, seminaristas realizam retiro anualminaristas fazem retiro anual

nomeacoes

Decretos e provisões – 11/02/2026

Mães que Oram pelos Filhos se reúnem na Cúria para tarde de formação e adoração

“Não para se servir, mas para servir”: Diocese ordena nove diáconos permanentes em Santo André

“Trabalho marcado pela escuta e pelo diálogo”: Pe. João Paulo, CSsR, toma posse no Jardim Zaíra

Diocese de Santo André ordena nove diáconos permanentes neste sábado

“Venho como operário da messe”: Padre Max assume como pároco da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra

LIBERDADE RELIGIOSA

Paróquia São Felipe Apóstolo acolhe Pe. Ernane Marinho, SIA, como administrador paroquial