Visitas encerram-se diariamente com a missa e encontros com Dom Pedro

As Visitas Missionárias encerram-se a cada dia com a celebração eucarístico e com o encontro do bispo diocesano com determinados grupos de atuação. Na segunda-feira foi na Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, quando Dom Pedro conversou com os agentes da Pastoral da Liturgia. E foi na noite de ontem, terça-feira, com a missa na Paróquia Santa Rita de Cássia e o encontro com os agentes do Ministério da Palavra.

Com a presença de todos os sacerdotes da Região Pastoral Diadema estas reuniões noturnas tem se mostrado muito produtivas, com os agentes comentando com entusiasmo o aprendizado que receberam.

O tema da Bíblia foi apresentado na reunião de terça-feira a noite. Para Dom Pedro, a Palavra que foi inspirada por Deus, não foi escrita para compreensões feitas de forma individualizadas, mas sim vivenciada em comunidade. “Seria muito bom que com o mesmo entusiasmo com que organizamos nossas quermesses, também nos esforçássemos para realizarmos e participarmos dos estudos bíblicos” definiu.

Dom Pedro que já tinha brindado a todos com ensinamentos como “Ninguém vence Deus em generosidade”, explicou que “a bíblia é uma coleção de livros sagrados”. E que “a chegada do Espírito Santo faz com que descubramos a beleza da Palavra de Deus. Dizem que é difícil ler a bíblia, mas é só começar e repetir, dia após dia, que tudo vai ficando mais fácil. É como dirigir carro”, comparou.

Padre Julio, coordenador da Região Pastoral Diadema preferiu deixar alguns questionamentos para refletirmos. “Qual o lugar da bíblia em nossa vida pessoal? E na vida da pastoral, do movimento em que atuo? E qual o lugar da bíblia na vida da minha paróquia?”

Visita noite 01                                                        Visita noite 02