Diocese de Santo André

“De Nazaré pode vir algo de bom? Vem e vê!” (Jo 1,46)

A pergunta de Natanael novamente foi respondida não com palavras, mas com um gesto: na tarde de domingo (18/9), a Paróquia Jesus de Nazaré (Região SBC-Centro) realizou sua segunda peregrinação por ocasião do Jubileu da Misericórdia, desta vez em direção à Porta Santa do Santuário Imaculada Conceição e São Maximiliano Kolbe, no distrito de Riacho Grande (SBC-Anchieta).

Às 14h, os fiéis – desde crianças a idosos – se reuniram em frente à Comunidade N. Sª. Aparecida, no Parque Selecta (uma das 13 que compõem a paróquia) de onde partiram, liderados pelo pároco, Pe. Gabriel, que animava a caminhada com cantos e orações.

Passando por trilhas de terra e morros que levaram às Comunidades São Francisco (Bairro Sabesp), Santa Rita (Vila dos Estudantes) e São João Batista (Areão), em cada uma delas mais paroquianos aguardavam para tomar parte da romaria, que ao todo reuniu cerca de 200 pessoas, durante aproximadamente 8 km de trajeto a pé, vencidos em mais ou menos duas horas de jornada alegre e perseverante.

Diante dos portões da Sede Nacional da Milícia da Imaculada, os peregrinos foram acolhidos pelo reitor do Santuário e presidente daquela Associação, Frei Sebastião Benito Quaglio, OFMConv, que convidou o grupo a adentrar o recinto sagrado para ali fazer a experiência da Misericórdia.

Após as orações pelo Sumo Pontífice, prescritas pelo ritual de indulgências do Ano Santo da Misericórdia e conduzidas por Pe. Gabriel, os fiéis passaram pela Porta Santa e lotaram o Santuário para a celebração eucarística. Mal acabavam de entrar, uma chuva torrencial acompanhou toda a cerimônia, dissipando-se no momento da despedida, quando todos retornaram a suas casas, um pouco cansados, mas sobretudo felizes e realizados.

Certamente, o Ano Jubilar da Misericórdia ficará gravado no coração dos paroquianos da Jesus de Nazaré, a fim de que, cada vez mais, a exemplo de seu patrono, sejam instrumentos de sua misericórdia no meio do mundo.

(imagens: Irmã Erlenir Silva, SSCJA)

Confira as fotos: https://www.flickr.com/photos/139815508@N03/albums/72157673002847791

Compartilhe:

“Eu vos amo”: Pe. Joel Machado toma posse da São José Operário, em Mauá

Na Catedral do Carmo, Diocese de Santo André encerra o Jubileu da Esperança e acolhe os frutos de um ano de graça

“Que alegria é ser Santa Luzia”: comunidade recebe Pe. Thiago como administrador paroquial

nomeacoes

Nomeações e provisões – 26/12/2025

Natal na Cristo Operário: Pe. Bruno assume a missão de administrador paroquial

Natal do Senhor: Dom Pedro celebra a Missa do Dia e recorda que a Palavra se fez carne

Véspera de Natal na Catedral Diocesana: Noite Santa reúne a Diocese e acolhe o Menino Jesus

Pe. Romário inicia missão no Riacho Grande como administrador paroquial

Homilia Missa de Posse Pe. Vagner Franzini