Atendentes Paroquiais vivenciam Dia de Espiritualidade

Tendo como local o belo paraíso que é a sede da Milícia Imaculada, no Riacho Grande, em São Bernardo do Campo, aconteceu o Dia de Formação para os atendentes paroquiais e colaboradores das casas paroquiais e episcopais, em 19 de setembro, último. A acolhida e a breve oração foi feita pelo Padre Joel Nery, e durante toda a manhã, os participantes tiveram a oportunidade de ouvir duas reflexões do bispo emérito, Dom Nelson Westrupp, scj, que enalteceu o ensinamento deixado por São João XXIII: “Sejamos todos misericordiosos e deixemos a severidade de lado”.

Antes do almoço foi celebrada a missa, que teve como presidente, Dom Pedro Cipollini, que assim se expressou: “Vocês são muito importantes para a vida de nossa diocese. O contato com o povo é feito por vocês em muitos e muitos momentos. Vocês são a porta da igreja”.

O bispo também explicou que este encontro é anula e tem servido para que sejam tratados questões do dia a dia da secretaria paroquial, “Mas como neste ano estamos vivendo o Ano Jubilar da Misericórdia, a preferência foi para valorizar o dia com momentos de espiritualidade, tendo como foco principal, justamente a misericórdia divina em nossa vida”.

Na parte da tarde os mais de cento e sessenta participantes vivenciaram o Terço Meditado com o Padre Ademir Santos de Oliveira, e também da Meditação Penitencial, seguida de exposição do Santíssimo, momentos de fé dirigidos pelo Padre Joel Nery. E Padre Fernando Sapaterro esteve a frente do Hino da Misericórdia e da Passagem pela Porta Santa, Adoração do Santíssimo e da Oração nas Intenções do Papa Francisco e pela Igreja.

DSC00980 DSC00995 DSC00996