Diocese de Santo André

O “sim” que levou Padre Cirilo para a Vila Vivaldi

              A noite de 22 de setembro vai ficar marcada na história da Paróquia Santa Edwiges, da Vila Vivaldi, em São Bernardo, como o dia em que a comunidade acolheu seu novo pároco, o Padre José Cirilo Viana de Oliveira, que antes, por vinte e sete anos servira na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, de Santo André.

            A assembleia se emocionou com os vários momentos em que foram vivenciados os ritos próprios deste ato de posse definido pela Igreja Católica Apostólica Romana. O Ministério de Música foi responsável também bela celebração.

            Padre Renato Fernandez, que ali servira até aquele momento, esteve presente para dar um abraço em seu sucessor, demonstrando o forte carinho que estes dois sacerdotes nutrem entre si. Aliás, Dom Pedro fez questão de enaltecer o espontâneo sim dado por ambos, quando ouviram do bispo o endereço da nova missão sacerdotal. “É preciso muita coragem para mudar. A pátria do profeta é o mundo. Não importa o lugar, ele sabe que é preciso anunciar Deus. Saibam também que o Espírito Santo já estava aqui nesta comunidade, agindo antes do padre e do bispo. Feliz do sacerdote que compreende este momento e de coração aceita o novo serviço, como foi o caso de Padre Cirilo e do Padre Renato”.

DSC01040 DSC01028

Compartilhe:

JOVENS E CONFLITO DE GERAÇÕES

Nota de Pesar do Bispo Diocesano e da Diocese de Santo André

Nota de condolências pelo falecimento de Padre Frei Diogo Luís Fuitem, OFMConv.

“Dêem o coração a Jesus”: seminaristas são instituídos leitores, acólitos e admitidos à Ordem Sacra

Fiéis celebram o Perdão de Assis no Santuário Senhor do Bonfim

nomeacoes

Nomeações e provisões – 01/08/2025

“Bem-aventurado quem guarda a esperança”: Diocese celebra o V Dia Mundial dos Avós e Idosos

Mais de 3 mil coroinhas e cerimoniários celebram a alegria de servir na FEI

Dez anos com Dom Pedro: uma década de presença, escuta e cuidado na Diocese de Santo André

Semana de Espiritualidade reúne jovens das foranias e promove profunda reflexão sobre o papel do jovem na Igreja, na família e no mundo