Diocese de Santo André

A hora e a vez das crianças conversarem com o bispo

A exemplo do já tradicional encontro do bispo diocesano com a juventude, desta vez na Região Pastoral Santo André Utinga, durante a Visita Missionária, Dom Pedro Cipollini teve a oportunidade de se encontrar com as crianças que participam da Catequese nas doze cidades abrangidas por esta região. Este inovador encontro se deu na manhã de sábado, (8/10) no salão da Paróquia Santa Maria Gorette.

Depois de fazer uma reflexão com as crianças sobre o nascimento de Jesus Cristo, o bispo respondeu a diversas perguntas formuladas pelos iniciantes da vida cristã. E foram questionamento dignos de renomados teólogos. Um exemplo foi a primeira indagação: “O que diria a Jesus se o encontrasse agora”.

Dom Pedro, bastante feliz em estar ao lado da criançada, respondeu a todas as perguntas com seu jeito peculiar de conversação. “Eu diria a Jesus aquilo que dizemos a um amigo, ou seja, que bom encontrar-me com você”.

Aproveitando as demais perguntas, o bispo foi explicando que “Alguns padres foram coroinhas, outros não vivenciaram este momento na infância. Eu mesmo nunca fui coroinha. Meu irmão que se tornou também padre e hoje também é bispo, foi coroinha”. Na terceira respondeu, “Desde criança sempre participei da Igreja. Meus pais me levavam, sou muito grato a eles por esta presença dominical nas missas”.

Também perguntaram sobre os sinais de Deus, e respondeu, “Estes sinais vem de todas as pessoas que me ajudam no dia a dia. Não se trata de um sinal luminoso, mas está nos detalhes de nossa vida”.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO