Diocese de Santo André

Sem Influenza A/H1N1, Abraço da Paz está de volta

Enquanto perdurou a possibilidade de epidemia Influenza A/H1N1, uma doença transmitida por um novo tipo de vírus da mesma família que transmite a gripe, a Diocese de Santo André emitiu um comunicado assinado pelo bispo diocesano para que não acontecesse o Abraço da Paz durante as celebrações, já que este tipo de contato facilita a proliferação do vírus. Agora, eliminada a fase deste caos sanitário, Dom Pedro retira a recomendação, voltando a existir o tradicional gesto dentro das celebrações.

O comunicado foi transmitido aos sacerdotes, durante a Reunião Extraordinária do Clero que aconteceu na manhã desta terça-feira, (11/10), no Auditório da Mitra Diocesana, na Praça do Carmo, no Centro de Santo André.

Vale lembrar, todavia, a Carta circular, preparada pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, que pede moderações neste momento. Entre as recomendações pede-se que não seja introduzido um “canto para a paz”, inexistente no Rito romano, bem como não ocorram os deslocamentos dos fiéis para trocar a paz, e que o sacerdote não abandone o altar para dar a paz a alguns fiéis.

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO