Diocese de Santo André

Agentes do CAEPs e CPPs compartilham suas experiências na Visita Missionária

Encerrando o terceiro dia da Visita Missionária na Região Pastoral Santo André Leste, aconteceu na noite de segunda-feira (07/11), na Paróquia Cristo Operário, na Vila Linda, a reunião com os agentes dos CAEPs E CPPs. Após explanar sobre a importância destes órgãos para a vida administrativa das paróquias, Dom Pedro pediu aos padres que também explanassem o pensar de cada um sobre o tema. Vejam a seguir o que eles ensinaram.

Padre Cassiano – “É importante o partilhar, darmos as mãos para fazer muito mais para quem necessita. Ter em mente o desejo em ajudar as comunidades mais enfraquecidas”.

Padre Jadeilson – “É preciso dar a cara a tapa, ter coragem de enfrentar os desafios. Estar de braços abertos para fazer diferente, para sair da mesmice. Olhar melhor aquele que está ao nosso lado”.

Padre Enzo – “No espírito da Igreja Solidária, todos somos responsáveis por toda a administração da paróquia. Pessoas que acolhem a administração paroquial também estão preocupadas com a evangelização da comunidade”.

Padre Cícero – “Tenho visto que o investimento nas pastorais tem dado rendimento na paróquia. O fato de superar desafios nos deixa entusiasmados para seguir em busca de mais resultados”.

Padre Paulo – “Aconselho abrir espaço para que novas pessoas entrem nas pastorais. Na parte administrativa, a decisão final é do padre, mas é preciso dividir com o Conselho o planejamento paroquial. Não ser apenas um número, não pensar apenas na sua pastoral. O padre precisa muito dos leigos para ajudar na administração. Que venham mais leigos com responsabilidade, que abracem a missão”.

Padre Miguel – “É preciso saber escutar o outro. Para ir a uma reunião com a decisão tomada, não precisa de reunião. Método de trabalho não é apenas decidir entre o sim e o não, mas pensar juntos, para encontrar soluções em conjunto. Escutar e só depois chegar em uma decisão”.

Padre Antonio – “A sabedoria da mãe é importante. É ela que nos ensina a sensibilidade do partilharmento. Ela sabe dividir os alimentos da família. Mesmo sendo pouca a quantidade, no final tudo dá certo”.

whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-39-2 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-39-1 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-39 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-38-2 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-38-1 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-38 whatsapp-image-2016-11-08-at-11-40-37

Compartilhe:

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025

Núncio Apostólico do Burundi visita Diocese de Santo André

“A Catedral é a casa que acolhe a todos”, reflete Dom Pedro nos 85 anos da Nossa Senhora do Carmo