Diocese de Santo André

Dom Pedro celebra no Tríduo de 25 anos sacerdotal de Padre Adenízio

Encerrando o Tríduo preparatório, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a celebração eucarística, na noite de quarta-feira, (07/12), na Paróquia Santa Rita de Cassia, no Bairro Pinheirinho, em Santo André. Ao seu lado no altar o Padre Adenízio Leonardo Miranda, que comemora neste mês, (08/12), os vinte e cinco anos de sacerdócio.

O Tríduo foi aberto no dia 5 com a celebração presidida pelo Padre Edmar Antonio de Jesus, no dia seguinte a missa foi presidida pelo bispo emérito, Dom Nelson Westrupp, scj, e no terceiro, como citado acima por Dom Pedro. Nesta quinta, celebrando a data do Jubileu, a presença do Cardeal Dom Claudio Hummes.

Em sua homilia, Dom Pedro falou sobre o Tempo do Advento. Disse que “é uma espera ativa, uma espera com esperança. Somos chamados por Deus para o transcendente, enquanto o mundo nos convoca para o consumismo”. Ele também nos ensinou que ao contrário do que acostumamos fazer que é nos afastar, abandonar aquele que está com problema, Deus justamente acompanha com mais proximidade aquele que sofre. “Deus nos conforta, justamente quando vê o seu povo cansado, sofrido, doente pela depressão, engolido no corre-corre do dia a dia, desesperado pela falta de emprego”.

dsc02101

Compartilhe:

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor