Dom Pedro celebra no Tríduo de 25 anos sacerdotal de Padre Adenízio

Encerrando o Tríduo preparatório, o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini presidiu a celebração eucarística, na noite de quarta-feira, (07/12), na Paróquia Santa Rita de Cassia, no Bairro Pinheirinho, em Santo André. Ao seu lado no altar o Padre Adenízio Leonardo Miranda, que comemora neste mês, (08/12), os vinte e cinco anos de sacerdócio.

O Tríduo foi aberto no dia 5 com a celebração presidida pelo Padre Edmar Antonio de Jesus, no dia seguinte a missa foi presidida pelo bispo emérito, Dom Nelson Westrupp, scj, e no terceiro, como citado acima por Dom Pedro. Nesta quinta, celebrando a data do Jubileu, a presença do Cardeal Dom Claudio Hummes.

Em sua homilia, Dom Pedro falou sobre o Tempo do Advento. Disse que “é uma espera ativa, uma espera com esperança. Somos chamados por Deus para o transcendente, enquanto o mundo nos convoca para o consumismo”. Ele também nos ensinou que ao contrário do que acostumamos fazer que é nos afastar, abandonar aquele que está com problema, Deus justamente acompanha com mais proximidade aquele que sofre. “Deus nos conforta, justamente quando vê o seu povo cansado, sofrido, doente pela depressão, engolido no corre-corre do dia a dia, desesperado pela falta de emprego”.

dsc02101