Diocese de Santo André

Departamento de Imprensa da Diocese ganha espaço próprio e é abençoado por Dom Pedro

Ao término do Encontro com Representantes das PASCOM’s Regionais, realizado na manhã deste sábado, (11/02), no auditório da Diocese de Santo André, aconteceu a inauguração das novas instalações do Departamento de Imprensa Diocesano, que passa a ocupar o 11º andar do Edifício-Sede da Mitra Diocesana. Ali a arquitetura já permite a implantação do estúdio de rádio e de televisão. A sede fica na Praça do Carmo, 38, no Centro de Santo André.

Dom Pedro Cipollini abençoou as dependências e também todos os agentes da Pascom (diocesana, regional e paroquial) que ali vão atuar para o bem da evangelização. Padre Tiago Silva, diretor do departamento não escondia sua alegria ao afirmar que “Aos poucos estamos conquistando as ferramentas necessárias para que a comunicação da boa nova alcance a todos”.

Nas dez Regiões Pastorais

O encontro deste sábado foi aberto pelo seminarista Marcos que preparou um belo momento de espiritualidade, e em seguida a Coordenadora Diocesana da Pascom, Fernanda Minichello recordou que os grupos das pascoms regionais foram nascendo, conforme foram acontecendo as Visitas Missionárias em cada Região Pastoral. Ela também enalteceu a forte importância que foi a atuação destes agentes, que registraram em fotos e textos tudo o que foi vivenciado durante as caminhadas de Dom Pedro pelas comunidades e segmentos da sociedade.

O último a falar nesta manhã foi o bispo diocesano, Dom Pedro Cipollini que recordou o primeiro documento do Concílio Vaticano II, Inter Mirifica, palavra em latim que na tradução significa Entre as Maravilhas. “Já dizia Jesus para anunciarmos no telhado a Palavra de Deus que era ouvida. Sempre foi muito importante a comunicação, mas nos dias de hoje, com as tecnologias avançadas a nosso dispor, esta importância ganhou ainda mais significado”.

O bispo também disse que “Antes do Concílio Vaticano II não existiam as pastorais, e a Pastoral da Comunicação nasce neste contexto, com a Igreja Católica fazendo um grande esforço para que a boa comunicação atinja a todos, estejam o povo, onde estiverem. Hoje todas as dioceses possuem um espaço para este trabalho e seria importante que todas as paróquias tivessem a sua Pastoral da Comunicação. A nossa Diocese não pode manter um jornalista em cada uma das cem paróquias e ai é que entra a ação de cada um de vocês para que seja divulgado o que acontece em suas comunidades. Convido a que sejam os representantes de suas paróquias”, disse Dom Pedro.

Álbum Completo: https://flic.kr/s/aHskUgRM9J

Compartilhe:

Nove candidatos ao diaconato permanente recebem Ministérios de Leitor e Acólito, na catedral diocesana

Diocese de Santo André participa do 26º Interdiocesano das CEBs – Sub SP

Homilia – Ordenação Presbiteral do Diác. Lucas Cordeiro Santos da Ordem dos Clérigos Regulares Somascos

Dom Pedro ordena o religioso Lucas Cordeiro Santos presbítero na Paróquia Santo André

Nota de pesar – Diocese de Santo André

CRISTÃO E POBREZA

HALLOWEEN – Como o cristão se posiciona?

“Aparecida é o coração do Brasil”, afirma Dom Pedro em missa campal pela Padroeira

Dom Pedro Carlos Cipollini: 15 anos de episcopado vividos “Em Nome de Jesus”

Comunidade do Camilópolis celebra a dedicação de sua igreja e altar