Diocese de Santo André

Bispo celebra com membros do caminho Neocatecumenal

O bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, disse que o mundo acredita na existência de Deus, mas vive como não existisse, em Santa Missa que presidiu na noite do dia 4/3, na Paróquia Santa Teresinha, em São Bernardo, com o Movimento do Caminho Neocatecumenal. O pároco local, Pe. Romeu Leite Izidório, concelebrou.

Segundo ele, o ser humano é tentado a duvidar do amor de Deus. “Todos somos tentados de duvidar do amor de Deus, de não confiar e dirigir sua vida por si, sem precisar de Deus. Hoje não se nega a existência de Deus, mas vive como não existisse”, disse Dom Pedro. Ele recordou que a Quaresma é um período de conversão, um itinerário para chegar à Páscoa. “O caminho de conversão passa por ouvir a Palavra de Deus, meditá-la no coração e colocá-la em prática”, completou.

Membros do Movimento gostaram da visita do bispo. “Ele é nosso pastor e nos dá confiança e força para seguir adiante. A presença dele aqui demonstra a comunhão do Movimento com a Igreja e a certeza que a Igreja nos conhece como Itinerário válido de Iniciação Cristã”, disse o Responsável pelo Caminho Neocatecumenal na Paróquia Santa Teresinha, Walter Modena.

O bispo agradeceu o carinho e pediu humildade a todos os servos. “Nunca se sobreponham aos outros. Atuem sempre com humildade, se colocando como servos e irmãos. Não estamos aqui por sermos os melhores, mas pecadores”, frisou o pastor da Igreja do Grande ABC.

Para conhecer mais sobre o Movimento, clique aqui.

Compartilhe:

nomeacoes

Nomeações, decretos e provisões – 14/08/2024

Diocese de Santo André celebra São Lourenço com missa especial na Paróquia São José Operário

Homilia da Festa de São Lourenço, Diácono e Mártir

Padre Flavio é empossado pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo

Semana Nacional da Família tem início com Hora Santa e reúne Setor Família na catedral diocesana

Liberdade Religiosa

Reunião do Clero aborda Jubileu Extraordinário

Diácono Carlos Foiani viveu a fé e seguiu Jesus em sua vocação

Nota de pesar de Dom Pedro, bispo diocesano, sobre o falecimento do Diác. Carlos Caviola Foiani

Nota de Pesar pelo falecimento do diácono Carlos Caviola Foiani