Diocese de Santo André

Aparecida (SP) recebe 55ª Assembleia Geral da CNBB

Esse ano o tema central da Assembleia será a “Iniciação Cristã”, além disso, os bispos devem discutir ainda assuntos do Ano Mariano, 300 anos do encontro da Imagem de Aparecida, Sínodo dos Jovens, entre outros.

A abertura oficial da 55ª Assembleia Geral acontecerá no dia 26 de abril no Centro de Eventos padre Vítor Coelho de Almeida onde acontece a maior parte dos trabalhos dos bispos.

Os trabalhos dos bispos durante a Assembleia começam com a missa diária no Santuário Nacional com laudes, sessões pela manhã e a tarde; no final de semana acontece o retiro dos bispos e os encontros da Assembleia se concluem no dia 04 de maio.

São esperados mais de 300 bispos ativos e eméritos, dos dezoito regionais da CNBB para o maior encontro do episcopado brasileiro que acontece anualmente e resulta em importantes decisões para a Igreja do Brasil.

A cada dia os bispos concedem entrevistas coletivas sempre às 15h, na Sala de Imprensa do Centro de Eventos, com a presença de três bispos designados pela Presidência da Assembleia.

Fonte: A12

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral