Diocese de Santo André

Bispos Eméritos são recordados em missa da Conferência da CNBB

Abrindo mais um dia de trabalho da 55ª Conferência dos Bispos do Brasil, na manhã desta sexta-feira, (28/04), tivemos a celebração da santa missa no Santuário de Aparecida, onde Dom Luis Soares Vieira, Arcebispo Emérito de Manaus nos ensino que “Não podemos nunca sair de uma celebração do mesmo jeito que entramos. O bispo emérito é uma bênção na Igreja. Somos mais de 170 bispos eméritos, temos no coração a nossa diocese da qual fomos bispos diocesanos; temos todo o Regional, toda a Igreja no Brasil e toda a humanidade pela qual nós somos convidados a interceder a Deus. Alguns bispos eméritos estão trabalhando muito mais do que antes, inclusive, sem ter aquelas tarefas do governo diocesano. Ele também fez um pedido. “Peço licença e olhando para Nossa Senhora Aparecida, queremos pedir por nosso Papa Francisco que o proteja em sua viagem ao Egito, onde muitas pessoas foram assassinadas por serem católicos. Mãezinha querida abençoe todo o episcopado, os bispos eméritos e que todos entendam a importância de um bispo emérito no Brasil”.

Compartilhe:

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor