Diocese de Santo André

“Equipe adulta de Jesus” tem mais 263 jovens

A “equipe adulta de Jesus” ficou maior neste domingo, dia 7 de maio. Em bela celebração que demonstrou unidade, 263 jovens de São Caetano do Sul foram crismados em Santa Missa presidida pelo bispo da Diocese de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, e concelebrada por padres de paróquias da cidade, no Ginásio de Esportes do município.

Aproveitando o fato de a celebração acontecer em um local esportivo, Dom Pedro destacou que todos agora jogam no time de Jesus. “É muito significativo que a celebração seja realizada neste local de esportes. Vocês, pela unção do Espírito Santo, devem se tornar atletas de Jesus, jogar no time de Jesus, com muita coragem, sem medo, sem vergonha de se dizer cristão. Deixando a mentalidade deste mundo, que não aceita a Palavra de Deus, para ter a coragem de sofrer para fazer o bem”, disse o bispo. “O sacramento da Crisma faz de vocês cristãos adultos”, completou.

Ele ainda ressaltou que o Espírito capacita a todos serem missionários. “Vocês recebem o Espírito Santo que dá ânimo e coragem no seguimento a Jesus Cristo. Não é para vocês ficarem fechados, mas que sejam missionários nesta cidade, onde vivem, trabalham, estudam. Deus escolheu vocês para serem missionários”, afirmou.

E há quem já está disposto à nova missão. “É muito diferente. Receber o Espírito de Deus é uma coisa única. Quero levar que eu aprendi a outras pessoas”, disse Anderson França da Silva, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Para Ivy Cristiane da Silveira, 32 anos, da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, foi inesquecível. “Foi a melhor sensação do mundo, incrível. (Todo período de crisma) Mudou totalmente minha vida, minha forma de pensar, de agir, está fazendo muita diferença na minha vida. Meu esposo me chamou para fazer a crisma e foi a melhor decisão que tomei”, emendou.

Ao fim da Santa Missa, todos crismados, por paróquia, tiraram foto com o bispo Dom Pedro.

Texto de Thiago Silva

Compartilhe:

Celebração marca posse do reitor da Teologia e início do ano letivo

Entre o silêncio e a Palavra, retiro prepara candidatos para a ordenação diaconal

Chamados a viver com coerência: Setor Juventude reúne lideranças paroquiais em formação diocesana

nomeacoes

Nomeações e provisões – 28/01/2026

Homilia Ordenação Sacerdotal | 24 de janeiro

Chamados pelo nome, entregues à Igreja: sacerdotes são ordenados no Santuário do Bonfim

Chamados a dizer “sim”: os lemas que revelam a caminhada dos futuros presbíteros

Compadecer-se, cuidar e caminhar juntos marcam a posse de Padre Cauê Ribeiro Fogaça

Padre Giuseppe Pisoni: memória, fé e os primeiros passos rumo à causa de beatificação