Como tem se tornado uma tradição, novamente as onze paróquias que compõem a Região Pastoral São Caetano do Sul se reuniram para celebrar o Corpus Christi, na manhã da última quinta-feira (15/06). Ao iniciar a missa, Padre Becker leu a mensagem enviada pelo Bispo Diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, com o povo aplaudindo em agradecimento. A missa foi iniciada às 10h30, após a chegada dos fiéis das onze paróquias e contou com a presença do prefeito José Aurícchio e da primeira dama, Denise Aurícchio. Ela aconteceu na Praça Cardeal Arco Verde, no Centro do município, na frente da Paróquia Sagrada Família, a Matriz da cidade.
A proclamação da Palavra de Deus foi feita pelo Diácono Celso Luís Sais. O Padre Estigmatino, Paulo Borges em sua homilia reforçou que “Não se trata de pão abençoado. É Jesus Cristo verdadeiramente que está presente na Eucaristia. É nisso que nós católicos acreditamos. Ele esta no meio de nós, e por isso nos alegramos com sua presença”.
Ele também disse que “Celebramos o Corpus Christi para nos lembrar que somos uma Igreja peregrina. Por isso saímos para a rua e mostramos nossa fé neste Deus, que também caminha com seu povo. Saímos à rua levando nosso maior tesouro. E fazemos isso numa quinta-feira, por que foi numa quinta-feira que Jesus nos ensinou que se entregava em remissão dos nossos pecados. Seu corpo, no pão, seu sangue, no vinho. Jesus se doou por inteiro. Por isso dizemos corpo e sangue. A Eucaristia é o tesouro da Igreja”.
Padre Paulo também nos ensinou que “O Sacramento da Eucaristia é Presença, é Comunhão e Sacrifício. Estas são as três realidades deste Sacramento”. E perguntou: “Estamos realmente celebrando a comunhão? Como está nossa fé sobre esta realidade que o cristão deve vivenciar? Não posso estar em paz com Deus, se não estou em paz como meu irmão. Há quanto tempo não visita o Santíssimo Sacramento?”.
Fotos de Elaine Venciguerra e Eva Casagrande