Diocese de Santo André

Missões dos Seminaristas: 4º dia

“Ouve, Israel, o Senhor, nosso Deus, é um” (Dt 6,4)

A segunda-feira concentrou diferentes atividades no cronograma de visitas dos futuros presbíteros de nossa Diocese: na parte da manhã, após a oração cotidiana, o objetivo era a visitação e oração nos comércios da região central de Santo André.

No período da tarde, as Missões assumiram uma dimensão mais institucional, quando os seminaristas visitaram o Museu da Cidade, monitorados pelo agente cultural Paulo Tacio, a fim de conhecer melhor a história da sede do bispado, de maneira especial do centro.

Em seguida, um bonito encontro de cunho inter-religioso marcou o fim da tarde, quando aqueles que se preparam para o sacerdócio visitaram a Associação Religiosa Israelita de Santo André (ARISA), entidade que congrega a comunidade judaica da cidade. Recepcionados por Bernardo Rojz, presidente da Associação, os seminaristas puderam conhecer melhor a origem da comunidade e as atividades que atualmente desenvolve.

E as Missões não param por aí! Reze conosco e não deixe de acompanhar a programação!

Compartilhe:

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor