Shalom Santo André tem a missão de levar a alegria ao mundo

Alegre. Um adjetivo que todos querem possuir, mas muitos ainda não experimentaram do sentido mais completo da palavra que somente Deus pode dar. E é esta é a missão da Comunidade Shalom na Diocese de Santo André, que celebrou domingo (9 de julho) os 35 anos da comunidade que tem suas raízes em Fortaleza (CE) e frutos em diversas partes do Mundo.

A festa foi celebrada com Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora do Paraíso, em Santo André, presidida pelo vigário local, Pe. Alex Sérgio. Antes, no salão paroquial, os missionários confraternizaram com almoço comunitário, que também contou com a presença do Pe. Jailson Santos, vigário da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Santo André.

Segundo o Responsável Local (RL) pelo Shalom, Paulo Ygor, o Senhor destinou uma incumbência para os missionários da comunidade. “Os 35 anos nos traz uma graça de maturidade. E a maturidade para nossa oferta hoje é testemunharmos a alegria da ressurreição. Testemunhar a alegria do Deus que venceu e continua vencendo em nossas vidas. Interviu em nossas vidas. Por isso, precisamos mostrar a face da alegria. Santo André, a Missão da Alegria. Assim o Senhor nos intitula hoje”, frisou o RL.

Ele agradeceu à oferta de cada membro do Shalom. “De fato, o que tem valor para Deus é a nossa vida sobre o Altar. Obrigado pela disposição de cada um de vocês, por entender que nosso corpo é alimento para muitos famintos lá fora. Não podemos reter e nossa carne precisa ser repartida para o mundo de hoje. Seja mais uma vez: ‘Sim Senhor, obrigado por teres me escolhido’”, disse Paulo Ygor.

Pe. Alex ressaltou que a comunidade é o “lugar de descanso e ela é o coração pulsante da misericórdia de Cristo por meio de cada um de nós”. “É um descanso que nos convida a sair porque bebemos de uma fonte inesgotável, uma fonte de amor. A comunidade não precisa de pessoas que se encham de si, mas é o lugar para se esvaziar. Vamos viver a graça do Pentecostes para sermos homens e mulheres de Deus. A Igreja impulsionada pela força do Espírito, a Igreja que acolhe sua vocação e te envia ao mundo”, destacou o sacerdote.

Depois da Santa Missa, os missionários ainda se confraternizaram com o tradicional parabéns à Comunidade por mais um ano de evangelização.

Nota de Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Diác. Geraldino

Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Geraldino Pereira Coutinho