Diocese de Santo André

Campanha Missionária na Amazônia: “Juntos na missão permanente”

O Cardeal Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília (DF) e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Esmeraldo Barreto de Farias, bispo auxiliar de São Luís (MA) e Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB; Padre Maurício da Silva Jardim, Diretor Nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) e Irmã Irene Lopes, assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia (CEA) e da Rede Eclesial Pan-Amazônica (Repam), apresentaram aos 700 participantes do Congresso Missionário Nacional, recentemente em Recife, a Campanha Missionária 2017.

O tema da iniciativa é “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída” e o lema: “Juntos na missão permanente”.

“A porta de entrada é a mesma da saída que nos leva ao encontro das pessoas. Ir ao encontro faz parte do dinamismo missionário”, disse Dom Esmeraldo, membro também da REPAM, Rede Eclesial Pan-Amazônica, que ao Programa Brasileiro, explica o que a Campanha leva à Amazônia e o que esta região mais está precisando. Ouça no link acima.

Fonte: Rádio Vaticano

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral