Diadema realiza segundo Encontro Regional de Liturgia

A Equipe de Liturgia da Região Pastoral de Diadema, realizou no último sábado, 09/09/17 às 14h, na Paróquia Bom Jesus de Piraporinha, o Segundo Encontro Regional de Liturgia.
No primeiro momento o Pe. Eduardo Calandro, pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, falou sobre o tema: “Minha devoção a Maria”, baseou-se no Documento de Aparecida, que neste ano de 2017 completa 10 anos de sua celebração, no qual ele disse que “Maria é a imagem da confirmação ao projeto trinitário que se cumpre em Cristo. Ela nos recorda que a beleza do ser humano está toda no vínculo do amor com a Trindade, e que a plenitude de nossa liberdade está na resposta positiva que lhe damos”.
No segundo momento, Pe. Julio Rodrigues, pároco da Paróquia Maria Mãe dos Pobres, fez uma reflexão, baseado no CV II, sobre o tema: “Maria na Liturgia”, dizendo que “a missa é eucaristia. Tudo que se celebra deve apontar para a eucaristia. Nossa Senhora aponta, em tudo, para o Filho. A função da liturgia é catequizar. Maria é modelo da humanidade, ocupa o lugar central na Igreja ao lado  do Filho.
O encontro encerrou-se com a Santa Missa às 18h.