Diocese de Santo André

Capela recebe bênção após passar por reforma

A Capela Nossa Senhora Aparecida, com sede na Rua Cassiano Gabus Mendes, 22, no Jardim Calux, em São Bernardo do Campo, pertencente à Paróquia São Judas Tadeu, do Bairro Planalto, reuniu sua comunidade para na manhã deste domingo, (05/11), participar da missa presidida pelo bispo Dom Pedro Cipollini, que abençoou o altar, as paredes e o sacrário, depois que este local santo passou por uma significativa reforma. O Padre José Raphael, pároco responsável, concelebrou.

Em sua homilia, o bispo diocesano nos ensinou que “o que Deus quer nos falar hoje, Dia de Todos os Santos, é para fazer um convite para que sejamos santos. Não é preciso fazer milagre para ser santo. Para ser santo é só fazer o bem. Querer o bem para o próximo e agir para que isso aconteça. A palavra ‘santo’ quer dizer separado, mas Deus só é separado de si mesmo, para poder viver intensamente por nós”.

Dom Pedro também explanou que “pelo batismo, todos somos convidados a ser santos. Santo é quem promover a paz. Ser santo é a pessoa misericordiosa. A pessoa santa é feliz aqui na Terra como será também no Céu. Santo é aquele que se assemelha à Jesus Cristo”, finalizou.

Local santo

Sobre a reforma da capela, Dom Pedro falou com alegria no coração que: “hoje estamos aqui santificando este local para que aqui se reúna a família de Deus. Nenhum santo viveu sem sua comunidade. Que bom que temos agora esta comunidade toda reformada, bonita, muito bem conservada, para alegria de Deus”, disse o bispo.

Os fiéis também estavam felizes e explicavam que o resultado desta obra só foi possível graças a união do povo. Uma casa de Deus que evangeliza desde 1997: “agradecemos o empenho de Dom Pedro, que desde que aqui chegou nos mostrou uma Igreja em Saída, uma Igreja que promove as Visitas Missionárias, que vive uma nova realidade e se reforça com o Sínodo Diocesano. Pedimos a Deus que permita que Dom Pedro continue a nos encorajar. O fruto de tudo isso é que temos a cada semana mais fieis retornando para a nossa capela. Agradecemos também ao Padre Raphael, que tem grande participação em tudo isso que está acontecendo em nossa comunidade. Hoje existe muito mais união e um trabalho em comum entre a paróquia e a capela”.

Dom Pedro recebeu uma agenda com caneta de presente, e disse que com ela vai marcar meus compromissos de 2018.

Compartilhe:

Padre Marcos Vinicius, em entrevista ao Diário do Grande ABC, fala sobre o legado de Papa Francisco e o processo de sucessão papal

Jovens lotam santuário em missa dedicada ao Beato Carlo Acutis

Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima celebra 50 anos de história no Ferrazópolis

RH da Diocese promove ação de conscientização ambiental com colaboradores da Cúria

nomeacoes

Nomeações e provisões – 23/04/2025

“Tudo é novo, Senhor”, Diocese de Santo André celebra Missa em Sufrágio pelo Papa Francisco

Nota de Pesar pelo Falecimento do Papa Francisco

Domingo da Ressurreição: representantes das 106 paróquias recebem os Santos Óleos durante Missa presidida por Dom Pedro na Catedral

Vigília Pascal reúne fiéis na Catedral e anuncia a vitória da vida sobre a morte

A Cruz, sinal do amor que salva: fiéis vivem a Sexta-feira Santa em profunda oração