Diocese de Santo André

O sim destes jovens para a Messe do Senhor

Depois de serem acompanhados por dois anos pelo Serviço de Animação Vocacional (Pastoral Vocacional), chegou o grande momento para este grupo de jovens, que disseram sim ao chamado de Deus e escolheram entrar na Casa Propedêutica da Diocese de Santo André, a porta de entrada para o Seminário de Filosofia e de Teologia.

Na noite desta terça-feira, (19/12), na Paróquia Santa Luzia, de Ribeirão Pires, foi celebrada a missa em que o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, entregou a cada um dos futuros seminaristas, a carta em que informa que foi aceito o pedido de ingresso no processo formativo sacerdotal.

Os jovens que receberam as cartas de Dom Pedro são: Allan Felipe, da Paróquia Bom Pastor (Mauá); Lucas Barcello, da Paróquia Bom Pastor (Mauá); Douglas Bazilio, da Paróquia São Pedro (Mauá); Matheus Aletto, da Paróquia Imaculada Conceição (Mauá); Douglas Cavalcante, da Paróquia São Judas (SBC); Fernando Oliveira, da Paróquia Santo Antônio (SBC); Maurício Borges, da Paróquia Santa Maria (SBC); Wellington de Aquino, da Paróquia Maria Mãe dos Pobres (Diadema) e Bruno Xavier, da Paróquia Sagrado Coração (Santo André).

As fotos são da Kelly, agente da Pascom da Região Pastoral Ribeirão Pires/Rio Grande da Serra.

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral