“Santa Luzia, Virgem e Mártir” já nasce como Paróquia

Se a notícia já era motivo de grande alegria, agora ficou ainda mais completa a felicidade dos fiéis da comunidade, da até agora capela Santa Luzia, na Região Pastoral São Bernardo Anchieta. A primeira notícia informava que esta capela se tornaria a próxima Quase-Paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir. Mas agora a Diocese de Santo André informa oficialmente que ela já vai nascer como Paróquia. Isto se dá por que já pode comprovar sua condição de existir e se manter de forma própria e individual, não precisando passar pelo estágio de Quase-Paróquia e já sendo criada como paróquia.

A decisão foi tomada na última reunião, pelo Conselho de Presbíteros da Diocese, e passa a ser a história de criação desta paróquia que foi desmembrada das Paróquias Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim das Orquídeas e da Sagrada Família no Jardim do Lago.

A instalação da nova paróquia acontece na missa a ser presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, no domingo, 8 de julho. Situada na Rua Josefina Feltrin, 110, no Jardim Thelma, ela nasce abrangendo as seguintes comunidades: Capela São José Operário no Parque Esmeralda, Capela Senhor do Bonfim no Jardim Senhor do Bonfim, Capela Nossa Senhora de Fátima no Jardim das Oliveiras e Capela Santa Rita de Cássia no Parque Havai.

Dom Pedro já assinou também o Uso de Ordem para que o Diácono Transitório Rudnei Sertório possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios, pregar a Palavra de Deus e servir à comunidade da nova paróquia e ajudar Padre Gonise Portugal da Rocha, o Administrador Paroquial.

A caridade não passará

Nota de Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Diác. Geraldino

Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Geraldino Pereira Coutinho

Encontro Diocesano do Terço dos Homens reúne fiéis no Santuário da Imaculada Conceição, em Mauá