“Santa Luzia, Virgem e Mártir” já nasce como Paróquia

Se a notícia já era motivo de grande alegria, agora ficou ainda mais completa a felicidade dos fiéis da comunidade, da até agora capela Santa Luzia, na Região Pastoral São Bernardo Anchieta. A primeira notícia informava que esta capela se tornaria a próxima Quase-Paróquia Santa Luzia, Virgem e Mártir. Mas agora a Diocese de Santo André informa oficialmente que ela já vai nascer como Paróquia. Isto se dá por que já pode comprovar sua condição de existir e se manter de forma própria e individual, não precisando passar pelo estágio de Quase-Paróquia e já sendo criada como paróquia.

A decisão foi tomada na última reunião, pelo Conselho de Presbíteros da Diocese, e passa a ser a história de criação desta paróquia que foi desmembrada das Paróquias Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim das Orquídeas e da Sagrada Família no Jardim do Lago.

A instalação da nova paróquia acontece na missa a ser presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, no domingo, 8 de julho. Situada na Rua Josefina Feltrin, 110, no Jardim Thelma, ela nasce abrangendo as seguintes comunidades: Capela São José Operário no Parque Esmeralda, Capela Senhor do Bonfim no Jardim Senhor do Bonfim, Capela Nossa Senhora de Fátima no Jardim das Oliveiras e Capela Santa Rita de Cássia no Parque Havai.

Dom Pedro já assinou também o Uso de Ordem para que o Diácono Transitório Rudnei Sertório possa administrar solenemente o Santo Batismo, assistir os Matrimônios, pregar a Palavra de Deus e servir à comunidade da nova paróquia e ajudar Padre Gonise Portugal da Rocha, o Administrador Paroquial.

Nota de Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Diác. Geraldino

Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Geraldino Pereira Coutinho