Sacerdotes da Diocese encontram-se para a Jornada pela Santificação do Clero

Reunidos na paróquia Senhor Bom Jesus, em Diadema, na manhã desta sexta-feria, 08 de junho, dia Mundial de Oração pela santificação do Clero, os padres do Grande ABC Paulista reservaram um tempo para manhã de espiritualidade.

Assessorados pelo sacerdote Jèsus Benedito dos Santos da Arquidiocese de Pouso Alegre/ MG, refletiram sobre as provações e superações do ministério presbiteral a luz das palavras e exemplos de Jesus, o Bom Pastor. “O padre é o homem que procura e, ao encontrar a Deus apresenta-O aos irmãos e irmãs”. “Como Paulo foi tocado por Jesus, o presbítero é chamado ao mesmo encontro”.

Recordando as palavras do Papa Francisco sobre a Santidade e o livro de Levítico 11, o encontro recordou que a Santidade é um chamado pela consciência que somente o ser humano possui, o de superar as impurezas.

Para Pe. Cícero Soares Silva, assessor da pastoral presbiteral, o padre em seu lugar de pastor tem como objetivo amparar suas ovelhas: “O presbítero pastor, que cuida de si e de seu rebanho, faz a vontade de Deus”, pontuou.

Os sacerdotes foram convidados a hora santa diante do Santíssimo Sacramento e a confissão. Após a benção Dom Pedro tomou a palavra agradecendo a presença de todos e, de modo particular, à Dom Nelson que se fez presente durante toda a amanhã. O encontro concluiu-se com o almoço partilhado entre os presentes.