Diocese de Santo André

Missa repleta de emoção celebra os 79 anos de nosso bispo emérito

Na noite desta terça-feira, (11/09), foi celebrada na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, na Região Pastoral São Caetano, a missa pelo dom da vida do nosso querido bispo emérito Dom Nelson Westrupp, scj. Na oportunidade, estiveram presentes dois padres de São José dos Campos: Padre Eduardo Fraga, além dos sacerdotes de nossa diocese, Padre Pedro, Padre Paulo Bezerra, Padre Augusto Andrade e o Diácono Marinaldo. O anfitrião foi o Padre Felipe Cosme Damião Sobrinho, pároco da igreja local.

Dom Nelson iniciou a missa pedindo para os padres se apresentarem e agradeceu a grande surpresa de ter dois deles vindo de São José dos Campos, diocese onde foi bispo, antes de vir para a nossa região. E recordou. “Neste presbitério tem três padres que foram ordenados por mim, um verdadeiro presente em minha vida”. Também ensinou que “Nós nascemos não para morremos, mas para viver em comunhão com Deus. Celebrar o dom da vida é ter no coração e nos lábios um hino de gratidão a Deus”.

Ao final da celebração, o aniversariante que completou 79 anos de vida, ouvir as bonitas palavras escritas pelo “Grupo Amigos da Fé”:

Dom Nelson. Caro, Dom Nelson, nosso Amigo de Fé.

Esse dia está repleto de agradecimento e louvor pela sua vida. É um dia para ser celebrado com muito amor e alegria.

Nossos corações muito se alegram ao celebrar com o senhor mais um ano de vida. E, o senhor sabe: amigos bons e verdadeiros estão cravados do fundo do coração da gente.

A vida é uma grande dádiva, mas quando deixa todas as coisas para seguir o amor dos Amores e trazer o Céu para nós é um verdadeiro milagre é servir à obra da santificação. E, mais nada podemos fazer, senão agradecer:

Agradecer por ser nosso Amigo de Fé, e, com suas sábias palavras, firmes mais cheias de unção e serenidade, que tanto nos inspiraram;

Agradecer pela fé que transborda do seu coração para o nosso coração;

Agradecer pela esperança que marca como um rastro a sua caminhada;

Agradecer pela generosidade com que cuida das ovelhas;

Agradecer por seu olhar protetor que aquece nossos corações.

E pedir:

Que o seu coração continue sendo reflexo do Coração de Jesus-Manso e Humilde e que sua vida continue sendo como a de Maria, que só viveu para seu Deus. E que Deus, na sua infinita misericórdia, derrame sobre a sua vida e sobre o seu ministério tão fecundo toda a graça, a paz, a saúde, a força, a sabedoria e uma especial e grande bênção. Amém!

Fotos de Elaine Venciguerra

 

Compartilhe:

nomeacoes

Provisões – 25/09/2024

nomeacoes

Nomeações e Decretos – 22/09/2024

A caridade não passará

Missa Exequial do Diácono Permanente Geraldino Pereira Coutinho é celebrada em Santo André

Nota de Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Diác. Geraldino

Nota de Pesar pelo falecimento do Diácono Geraldino Pereira Coutinho

Encontro Diocesano do Terço dos Homens reúne fiéis no Santuário da Imaculada Conceição, em Mauá

nomeacoes

Decretos e Provisões – 13/09/2024

Semana de Formação Diocesana reflete sobre o tema “Peregrinos da Esperança”

Um convite à caridade: o novo livro de Dom Pedro sobre São Vicente de Paulo