Diocese de Santo André

Capela em Santo André comemora dia de Nossa Senhora Aparecida com a presença de Dom Pedro

O bispo Dom Pedro Cipolini celebrou a missa do dia 12 de outubro na Capela Thomé Portugal, em Santo André, erguida em louvor à Padroeira do Brasil

 

No último dia 12 de outubro, o bispo Dom Pedro Cipolini celebrou a missa de Nossa Senhora Aparecida na Capela Thomé Portugal, em Santo André, comemorando, também, os dois anos de inauguração do espaço, erguido em louvor à Padroeira.

Cerca de 120 pessoas participaram da missa, que marcou, ainda, o aniversário de ordenação episcopal de Dom Pedro. Além do bispo, os padres Camilo e Marcos fizeram parte da cerimônia.

Após a cerimônia, o bispo, que esteve no local pela primeira vez, conheceu as dependências da capela junto da atual “guardiã” do espaço, Silvia Regina Thomé Portugal.

“Para mim é uma grande honra contar com a presença do bispo aqui na capelinha. Primeiro, porque meu esposo era muito católico e devoto de Nossa Senhora Aparecida. E segundo porque estamos ocupando esse espaço e contando com a bênção do bispo”, diz Silvia Portugal.

Para Marli Tobias, frequentadora do local desde a inauguração, as missas na Capela têm algo de especial. “Não sei se é porque eu conheço a história da construção da capela, mas quando venho aqui sinto uma paz sem igual; minha semana começa abençoada e tudo dá certo”, comenta.

 

História

A Capela Thomé Portugal foi erguida pelo empresário Gilberto dos Santos Portugal, em louvor a Nossa Senhora Aparecida, após receber uma graça em junho de 2014. Desde 2017, a esposa Silvia vem cuidando do espaço e contando com o apoio da Mitra Diocesana de Santo André.

 

Texto de Kallyny Portugal de Jesus

 

Compartilhe:

QUARESMA: CHAMADO À CONVERSÃO

nomeacoes

Nomeações – 18/02/2026

Paróquia São Bento celebra 60 anos de história e comunhão em São Caetano do Sul

À luz de São Pedro, seminaristas realizam retiro anual

nomeacoes

Decretos e provisões – 11/02/2026

Mães que Oram pelos Filhos se reúnem na Cúria para tarde de formação e adoração

“Não para se servir, mas para servir”: Diocese ordena nove diáconos permanentes em Santo André

“Trabalho marcado pela escuta e pelo diálogo”: Pe. João Paulo, CSsR, toma posse no Jardim Zaíra

Diocese de Santo André ordena nove diáconos permanentes neste sábado

“Venho como operário da messe”: Padre Max assume como pároco da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra