Os Missionários que servem nas cidades do Grande ABC

Ir em missão e evangelizar em todos os lugares. Esta frase até parece um incentivo para um católico mudar para longe, para terras estrangeiras. Pode até ser, mas também serve para quem evangeliza no seu território paroquial e, para alcançar um número maior de fiéis, a Igreja conta com os conselhos missionários paroquiais (Comipas), regionais (Comire), diocesano (Comidi) e nacional (Comina).

Na Diocese de Santo André o Comidi está se reorganizando para levar a Palavra de Deus a mais pessoas. No dia 6 de outubro, ocorreu a Assembleia dos Comipas, no auditório da Cúria Diocesana, onde foram eleitos 20 conselheiros, dois de cada região pastoral da Diocese de Santo André.

Membro permanente do Comidi, enquanto coordenador da Infância e Adolescência Missionária, Glauber Machado, destacou os próximos passos. “Agora, estes representantes vão se reunir para definir quais serão as ações em nossa diocese. Hoje aqui, eles debateram com os demais representantes das paróquias as nossas várias realidades”, contou.

Segundo o assessor diocesano do Comidi, Pe. Ryan Mathew Holke, MIPK, havia a necessidade de realizar desta assembleia, principalmente por causa da constituição sinodal. “Temos os itinerários da formação missionária, da setorização e das visitas missionárias. Tudo vai ajudar a Diocese a implantar os três itinerários. É uma Nova fase da evangelização missionária”, frisou o sacerdote.

Ele recordou que o trabalho de evangelizar é de toda a Igreja. “Os conselhos vêem a realidade para evangelizar todo o território. Por exemplo, eles conversam e pode ser que tal bairro precisa da Pastoral da Saúde ou dos Vicentinos. Se aproveita a realidade de cada pastoral para servir da melhor forma possível à evangelização”, finalizou Pe. Ryan.

Clique aqui e veja as fotos.

Texto e fotos de Thiago Silva