Diocese de Santo André foi sede de Encontro do Regional Sul 1 do ECC

O Movimento ECC – Encontro de Casais Com Cristo é atuante em quarenta dioceses pertencentes ao Regional Sul 1 da CNBB. E seus dirigentes, leigos e eclesiais se reuniram durante todo o sábado, (10/11), quando participaram da 40ª Reunião do Conselho Regional Sul 1 do ECC. Este encontro foi realizado na Diocese de Santo André, que acolheu os participantes na Paróquia São Caetano, no Bairro da Fundação, em São Caetano do Sul.

A Missa de abertura dos trabalhos aconteceu logo às 8h da manhã e foi presidida por Dom Pedro Carlos Cipolini, bispo da Diocese de Santo André. Ao seu lado, no Presbitério estavam diversos sacerdotes de diversas cidades do interior do Estado: Pe. Aguinaldo (Bauru), Pe. Jair (Paulo de Faria), Pe. Luis (Campo Belo), Pe. Elcio (Itapetininga), Pe. Eder (Guarulhos), Pe. Edson (Itapetininga), além dos presbíteros da diocese anfitriã: Pe. Gilberto (pároco da paróquia acolhedora), Pe. Vinicius, Pe. Camilo e Pe. Sidclei, coordenador espiritual do movimento.

Dom Pedro falou de sua alegria pela Diocese de Santo André estar sediando este grupo de trabalho e deu as boas-vindas a todos os casais presentes. Este ano a nossa diocese já acolheu os encontros estaduais da Pastoral da Sobriedade e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Aos casais deixou a mensagem de que devemos sempre ter este encontro com Jesus Cristo. “Deus não nos enviou somente o mensageiro. Deus nos enviou a própria mensagem. Jesus veio para nos ensinar o caminho para chegar a Deus. E no projeto de Deus o homem se reúne com a mulher por meio do amor”. E completou. “Quem nos dá força é Jesus, para vencermos os obstáculos”.

Ao final da celebração o casal coordenador do ECC na Diocese de Santo André, Edson e Fátima Ceccato também acolheu os casais e agradeceu o empenho e dedicação dos casais diocesanos e diretores espirituais que estavam encerrando suas funções, bem como pedindo para que sejam abençoados e iluminados pelo Espírito Santo os casais que estão chegando para assumir o compromisso de servir a Deus e ao próximo, por meio do ECC, com pobreza, doação, simplicidade, alegria e oração. Os trabalhos seguiram depois até o final da tarde.