Assessor diocesano ressalta importância da evangelização e ainda destaca a realização de oficinas neste início de 2019
O assessor do Setor Inclusão da Diocese de Santo André, padre Cláudio Pereira Santos, afirmou na quinta-feira (23/01) que o maior desafio para esse ano é atrair mais voluntários para o trabalho de integração e conscientização em mais de cem paróquias e capelas do Grande ABC.
Em conversa com a reportagem diocesana, o administrador paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Bairro Ferrazópolis, em São Bernardo do Campo, ainda destacou as oficinas realizadas na segunda quinzena de janeiro e na primeira semana de fevereiro, bem como os resultados esperados dos encontros. Clique no link: https://bit.ly/2RbUkBI para saber mais sobre as atividades.
Confira a entrevista:
1 – Quais os desafios para o ano de 2019?
O maior desafio é conseguir mais voluntários e pessoas que abracem este projeto. Mas também desejamos comprar a máquina de Braile, donde o custeio é de aproximadamente R$ 35 mil. Ainda não temos esse valor.
*
2 – Quais os objetivos destas atividades no início do ano?
Os objetivos das atividades do Setor Inclusão visam criar uma nova consciência a respeito da inclusão das pessoas com deficiência no que diz respeito à evangelização. Desta maneira, a pessoa com deficiência terá acesso pleno na Igreja e viverá a comunhão, sendo ao mesmo tempo sujeito da evangelização.
*
3 – Quais os resultados a serem alcançados após esses encontros?
O grande resultado que esperamos é o de que a pessoa com deficiência sinta que a Igreja é a sua casa; que as coisas foram preparadas pensando também nela; que todos são irmãos e membros de um único e mesmo corpo.
Saiba como participar das ações do voluntariado no Setor Inclusão pelo e-mail: setorinclusao@diocesesa.org ou pelo telefone: (11) 4469-2077.
*
Entrevista e fotos por Fábio Sales