Capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida é doada à Diocese de Santo André

Localizada próximo aos hospitais Brasil e Mário Covas, na cidade de Santo André, a Capela dedicada a Nossa Senhora Aparecida, doada pela família Thomé Portugal, será administrada pela Diocese de Santo André. A dona do espaço, Sílvia Regina Thomé Portugal, doou o espaço de fé e oração como forma de manter as atividades no local.

“Após conversas com o bispo Dom Pedro, chegamos à conclusão de que a doação seria a única forma de seguirmos com o projeto da capela com o auxílio da Diocese, incluindo missas todo dia 12 de cada mês e a divulgação em hospitais”, diz Sílvia Portugal.

Por estar numa região próxima a dois hospitais, a capela tem grande importância no encorajamento na luta contra doenças e fortalecimento da fé, uma vez que muitas pessoas procuram o local para orar e pedir a cura de suas enfermidades e dos entes queridos. Os moradores da Vila Assunção e bairros próximos também costumam frequentar o local, principalmente no dia 12 de cada mês.

A Diocese de Santo André agradece o empenho, zelo e amor da família de Sílvia Portugal no oferecimento deste espaço de fé para o povo de Deus.

Homenagem e graças alcançadas

No ano passado, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini compareceu pela primeira vez ao espaço, justamente para celebrar o Dia da Padroeira do Brasil e comemorar os dois anos de construção do local em louvor a Nossa Senhora.

Sílvia recorda da motivação para a construção do local de oração e agradecimentos pelas graças alcançadas, por intercessão de Maria.

“Meu marido Gilberto sempre foi muito devoto de Nossa Senhora Aparecida e em um dos momentos mais difíceis da nossa vida, Ela intercedeu junto ao Pai na realização de um milagre. A capela, na verdade, é uma forma singela de agradecer por esse milagre”, confidencia.

História da Capela

A capela foi erguida pelo empresário Gilberto dos Santos Portugal, esposo da senhora Sílvia Regina Thomé Portugal, em agradecimento a uma graça alcançada em 2014. Gilberto tinha o sonho de que o local fosse usado como espaço de oração, pois enquanto precisou de um espaço por momentos de aflição no Hospital Brasil, não encontrava. Então, fez a promessa a Nossa Senhora Aparecida de que se tivesse a graça alcançada, construiria uma capela naquele local.

Foi inaugurada em 12 de outubro de 2016, justamente no dia em que se celebra a Padroeira do Brasil. O senhor Gilberto faleceu nesse mesmo ano, em 25 de abril, antes da capela estar pronta. Foi a senhora Sílvia que deu andamento a obra e que mantém o local até hoje.

A capela está localizada na Rua Tiradentes, 315, na Vila Dora, em Santo André, próxima aos hospitais Brasil e Mário Covas.