Dom Nelson conduz Manhã de Espiritualidade para presbíteros em Aparecida

O bispo emérito da Diocese de Santo André, Dom Nelson Westrupp, conduziu na última terça-feira (26/03), a Manhã de Espiritualidade que reuniu bispos, sacerdotes e diáconos que compõem o clero da Arquidiocese de Aparecida e das dioceses de São José dos Campos, Taubaté, Lorena e Caraguatatuba, durante o Encontro dos Presbíteros da Província Eclesiástica de Aparecida, ocorrido no Santuário Nacional de Aparecida.
Dom Nelson apresentou precioso conteúdo de meditação quaresmal. “Deus não arquiva os nossos pecados. Ele recolhe, sim, as nossas lágrimas de sofrimento, para enxugá-las na eternidade”, ensina.

É tradição o Clero se reunir nesse período para uma manhã ou um dia de palestras, orações, rito penitencial, meditações, dando ênfase ao Tempo da Quaresma. Ele ainda aproveitou para dialogar com seus amigos de longa data, uma vez que conhece bem a região do Vale do Paraíba, já que atuou como bispo da Diocese de São José dos Campos entre os anos de 1991 e 2003.

Romaria

Ocorrida anualmente, a romaria acontece em virtude do Encontro dos Presbíteros da Província Eclesiástica de Aparecida, que aconteceu pela quarta vez no maior templo mariano do mundo e reuniu cerca de 200 sacerdotes de 39 cidades paulistas. Essa ação marca a preparação da sub-região de Aparecida para a Páscoa.
A programação se concentrou no período da manhã e contemplou momentos de oração, reflexão, confissões entre os sacerdotes, missa e uma procissão até a imagem de Nossa Senhora Aparecida, se encerrando com o cântico da Salve Regina.