Encontro de Casais com Cristo exercita prioridades do 8º Plano de Pastoral

Fortalecendo as ações previstas nos itinerários do 8º Plano Diocesano de Pastoral, os casais do ECC (Encontro de Casais com Cristo) participaram na noite de quinta-feira (25/04) da Santa Missa em preparação para o Encontro realizado no último fim de semana, entre os dias 26 e 28 de abril, na Paróquia São Vicente de Paulo, no Parque São Vicente, em Mauá.
Neste momento de muita espiritualidade estiveram presentes casais de praticamente todos os setores da Diocese, uma vez que esta etapa do ECC é a nível diocesano e teve como objetivo refletir sobre vários assuntos, dentre eles, o “homem e a justiça social”.

“Fomos muito bem acolhidos pelo padre William Mariotto Torres, pároco e pelos paroquianos da São Vicente de Paulo”, assegura Edson Ceccato, que coordena o movimento diocesano ao lado da esposa Fátima Ceccato. “O principal objetivo do ECC é engajar os casais nas Pastorais, Movimentos e Serviços, e nesta etapa particularmente, estamos voltados à assistência social, buscando assim a justiça social”, destaca.

O ECC tem procurado motivar os casais para se colocarem à disposição de seus padres e paróquias nos trabalhos visando a melhoria na acolhida e na missionariedade, além de exercitar muito essas duas prioridades dentro dos próprios trabalhos do movimento.
O tema do encontro: “Serás libertado pelo direito e pela justiça (Is 1,27)” segue alinhado com o lema da Campanha da Fraternidade, como sugere o diretor espiritual desta etapa do ECC, Pe. Jorge da Cruz.
E, assim sendo, não podemos deixar de fazer o convite a você casal que ainda não vivenciou o ECC, que procure mais informações para participar deste importante momento pelo e-mail: ecc@diocesesa.org.br ou pelo telefone/ WhatsApp: 97103-8460 (falar com Ceccato).