Diocese de Santo André

Com ação solidária, “7 km de Jerusalém” é exibido na Diocese no dia 30 de junho

Evento é aberto para toda a Diocese de Santo André; entrada para assistir ao longa-metragem será a doação de fralda descartável e ingresso pode ser adquirido no link: http://bit.ly/2x7Rp5c

Reforçando a ação solidária e a promoção da arte, a Diocese de Santo André convida todos e todas das dez regiões pastorais para assistirem ao longa-metragem “7 km de Jerusalém, um mistério, uma viagem, um encontro”, que será exibido no próximo domingo (30/06), às 15h45, no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo, localizado na Praça do Carmo, 36, no Centro andreense.

Para garantir os ingressos basta acessar o link: http://bit.ly/2x7Rp5c e no dia da sessão levar fraldas descartáveis que serão distribuídas às pastorais da Criança e da Pessoa Idosa da Diocese. As peças arrecadadas serão doadas às famílias carentes do Grande ABC.

O filme será veiculado no idioma italiano e legendado em português. Com duração de 108 minutos, o longa foi produzido na Itália, em 2007, pelo diretor italiano Claudio Malaponti. Trata-se da história de Jesus, após a ressurreição, no caminho de Emaús.

*

Sinopse

Alessandro Forte (interpretado por Luca Ward) é um publicitário em crise, tanto no trabalho quanto na família. Depois de uma série de incidentes “particulares”, ele decide partir para a Terra Santa. Lá, percorrendo os sete quilômetros da estrada desértica que vai de Jerusalém a Emaús, encontra Jesus (vivido por Alessandro Etrusco). Ou pelo menos um homem que em tudo preenche a imagem clássica do Filho de Deus.

A obra foi uma das atrações da Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro. Na divulgação do filme, o missionário e jornalista Elói Leandro percorreu 48 cidades de 12 estados brasileiros em sete anos. O projeto tem o Pe. Cesar Augusto dos Santos como diretor espiritual, sendo o postulador da causa de São José de Anchieta.

Elói, como leigo e profissional, acredita na evangelização através do cinema e há 7 anos, após ouvir o Papa Francisco no Brasil, com o lema “Seja missionário”, aproveitou o seu talento para transmitir a mensagem da paz que o longa transmite. Há dois anos quando o missionário jornalista divulgava o filme no Santuário Senhor do Bonfim, no Parque das Nações, em Santo André, o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini apoiou a iniciativa e colocou o espaço disponível para que os sacerdotes, leigos e, principalmente os coordenadores de pastorais, assistam e reconheçam o valor desta obra. O vigário episcopal para Pastoral, Pe, Joel Nery, também demonstrou apoio para a exibição do longa-metragem.

*

Longa-metragem – 7 km de Jerusalém

Dia: 30 de junho (domingo)

Horário: 15h45

Local: Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira – Edifício Santo André Apóstolo

Endereço: Praça do Carmo, 36 – Centro, Santo André

Compartilhe:

Jubileu Ordinário 2025: Um Ano para Peregrinar na Esperança

nomeacoes

Nomeações e provisões – 05/02/2025

Rumo ao 9º Plano Diocesano de Pastoral: Um Chamado à Comunhão e Missão

Diocese de Santo André se despede de Padre Praxedes, sacerdote dedicado aos pobres e à justiça social

CDPA se reúne para fortalecer a ação pastoral e a comunhão diocesana em 2025

Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Padre Praxedes

Nota de pesar pelo falecimento do Padre Walfrides José Praxedes

Pe. Francisco de Assis da Silva, OMI, assume a Paróquia São Luiz Gonzaga em Mauá

Direitos Humanos?

nomeacoes

Nomeações e provisões – 29/01/2025