Diocese de Santo André

Na Diocese, ação solidária arrecada fraldas com filme “7 km de Jerusalém”

Em mais uma iniciativa solidária, a Diocese de Santo André em parceria com o missionário Elói Leandro exibiu o longa-metragem “7 km de Jerusalém, um mistério, uma viagem, um encontro” na tarde de domingo (30/06), no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo, no Centro andreense.

Por meio do público presente, a iniciativa arrecadou fraldas descartáveis que serão distribuídas às pastorais da Criança e da Pessoa Idosa da Diocese. As peças arrecadadas serão doadas às famílias carentes do Grande ABC.

Organizador da ação em parceria com a Diocese de Santo André, o missionário e jornalista Elói Leandro já havia apresentado o filme no Santuário Senhor do Bonfim, no Parque das Nações, na cidade andreense, quando o bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini apoiou a iniciativa e colocou o espaço disponível para que os sacerdotes, leigos e, principalmente os coordenadores de pastorais, assistissem e reconhecessem o valor desta obra. O vigário episcopal para Pastoral, Pe, Joel Nery, e o Centro de Pastoral também apoiaram a exibição do longa-metragem. Elói contou um pouco de sua história e relação com o filme, agradeceu o bom coração dos presentes que doaram as fraldas descartáveis e não descartou a possibilidade de exibição do longa-metragem em todas as regiões pastorais da diocese.

“Costumo contar um pouco da minha vida, pois me identifico completamente com o que acontece no filme. E isso me motivou a percorrer cidades e estados do país divulgando essa bela obra que emociona e evangeliza as pessoas. Além disso, todos e todas contribuíram com essa ação solidária e vamos pensar em articular a exibição para outras cidades do Grande ABC”, comenta o missionário.

Aprovação do público

O público aprovou a iniciativa e a mensagem transmitida por “7 km de Jerusalém”.

“É um filme que transmite muita fé, baseado nas tradições, nas escrituras, a gente conhece ter uma boa noção no dia a dia. Enfim, 7 km de Jerusalém traz muita emoção e é inovador. Com propriedade, digo que todo católico deve assistir para enaltecer a fé que temos em Jesus Cristo e na Santa Trindade”, avalia Marcelo Rocco, daIgreja São João Batista (Riacho Grande – São Bernardo do Campo).

“Nos tempos de hoje não damos atenção necessária aos sinais que Jesus nos apresenta. Devemos estar abertos ao propósito de Deus em nossa vida, ouvindo e enxergando o anjo bom, o mensageiro de Deus, no amigo ou na pessoa que está próxima de nós”, sintetiza Edna Tiemi Yamanashi, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Bairro Jardim – Santo André).

A obra foi uma das atrações da Jornada Mundial da Juventude de 2013, no Rio de Janeiro. Na divulgação do filme, Elói Leandro percorreu 48 cidades de 12 estados brasileiros em sete anos. O projeto tem o Pe. Cesar Augusto dos Santos como diretor espiritual, sendo o postulador da causa de São José de Anchieta.

O filme

Veiculado no idioma italiano e legendado em português, o filme tem duração de 108 minutos, Produzido na Itália, em 2007, pelo diretor italiano Claudio Malaponti, o longa trata-se da história de Jesus, após a ressurreição, no caminho de Emaús.

Alessandro Forte (interpretado por Luca Ward) é um publicitário em crise, tanto no trabalho quanto na família. Depois de uma série de incidentes “particulares”, ele decide partir para a Terra Santa. Lá, percorrendo os sete quilômetros da estrada desértica que vai de Jerusalém a Emaús, encontra Jesus (vivido por Alessandro Etrusco). Ou pelo menos um homem que em tudo preenche a imagem clássica do Filho de Deus.

 

Compartilhe:

nomeacoes

Decretos e provisões – 11/02/2026

“Trabalho marcado pela escuta e pelo diálogo”: Pe. João Paulo, CSsR, toma posse no Jardim Zaíra

Diocese de Santo André ordena nove diáconos permanentes neste sábado

“Venho como operário da messe”: Padre Max assume como pároco da Paróquia São Sebastião, em Rio Grande da Serra

LIBERDADE RELIGIOSA

Paróquia São Felipe Apóstolo acolhe Pe. Ernane Marinho, SIA, como administrador paroquial

Pastorais e movimentos refletem sobre os eixos do 9º Plano Diocesano de Pastoral

Celebração marca posse do reitor da Teologia e início do ano letivo

Com reflexão sobre justiça e misericórdia, Tribunal Eclesiástico inicia Ano Judiciário

Entre o silêncio e a Palavra, retiro prepara candidatos para a ordenação diaconal