“Nos Passos de Dom Pedro”: boletim chega à décima edição nesta sexta (26)

Boletim semanal é veiculado toda sexta-feira e informa o itinerário que Dom Pedro percorreu nas regiões pastorais durante a semana

O boletim semanal “Nos Passos de Dom Pedro” completa dez edições nesta sexta-feira (26/07). Criada em maio deste ano, a iniciativa tem como objetivo informar as agendas e peregrinações do bispo diocesano por todas as dez regiões pastorais, como missas nas paróquias, celebrações de padroeiros, visitas pastorais nas comunidades, diálogos com entidades da sociedade civil e ONGs, reuniões com movimentos da igreja, com padres, seminaristas e muito mais!

Essa edição especial destaca Dom Pedro na celebração dos 65 anos da Diocese de Santo André, no lançamento de seu livro ‘Palavras ao Coração’,  nas visitas pastorais e entrevistas para veículos de comunicação de diferentes mídias.

Confira os destaques do décimo boletim:

Sexta (19/07)

Durante a manhã, o bispo diocesano celebrou missa na Catedral Nossa Senhora do Carmo e concedeu entrevista para a emissora católica Rede Vida. No período da tarde, Dom Pedro visitou o Instituto Social das Irmãs de Maria de Banneux, no Bairro Alvarenga, em São Bernardo.

Sábado (20/07)

Durante a manhã, Dom Pedro participou de reunião com a diretoria da Escola Diaconal da Diocese de Santo André. E no fim de tarde realizou visita pastoral na Comunidade Espírito Santo da Paróquia São Jorge.

Domingo (21/07)

Neste dia, Dom Pedro presidiu duas celebrações de Crisma. Logo pela manhã, Dom Pedro esteve na Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, na Vila Nossa Senhora das Vitórias, em Mauá. E no período vespertino, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na Vila Humaitá.

Segunda (22/07)

Dom Pedro participou de gravação de programas, concedeu entrevistas para rádios, TV, sites, jornais impressos e páginas das redes sociais para falar sobre o Jubileu de Safira da Diocese de Santo André. E no período da noite celebrou a Missa Solene pelos 65 anos de caminhada da Igreja Diocesana no Grande ABC, para cerca de 800 pessoas que lotaram a Catedral do Carmo.

Terça (23/07)

Durante a noite, Dom Pedro promoveu o lançamento do seu 12º livro ‘Palavras ao Coração’ e sessão de autógrafos para aproximadamente 150 pessoas, na Cúria Diocesana.

Quarta (24/07)

O bispo diocesano celebrou missa do meio-dia na Catedral e realizou atendimento na Cúria. No período da noite, Dom Pedro realizou visita pastoral na Comunidade Sant’Anna da Paróquia São Geraldo Magella, no Jardim Nascimento, em São Bernardo.

Quinta (18/07)

Dom Pedro presidiu a solenidade de posse do Pe. Joaquim de Souza, como pároco da Paróquia São Felipe Apóstolo, no Parque das Américas, em Mauá.