Na prática do 8º Plano, Renovação Carismática Católica reúne 180 grupos de oração

2º etapa do Encontro Diocesano de Formação promoveu a integração de mais de mil pessoas, incentivando a vivência dos itinerários para a missão na Diocese

Destacando principalmente os itinerários 1, que fala da convivência e oração comunitária com o objetivo de fortalecer o sentimento de pertença e comunhão na vida comunitária, e 2 que aborda a formação para o discipulado, a fim de proporcionar a vivência com Jesus, a segunda edição do EDF (Encontro Diocesano de Formação) de 2019 da Renovação Carismática Católica reuniu novamente centenas de membros dos doze ministérios que integram os 180 grupos de oração das sete cidades do Grande ABC.

O evento aconteceu na manhã e tarde de domingo (28/07), no Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais de Educação de São Bernardo), no Bairro Planalto, em São Bernardo do Campo.

A programação teve início com o café, seguido de oração, workshops durante a manhã e tarde, além do encerramento com a missa. Os workshops para formação por ministérios foram os seguintes: Música, Dança, Intercessão, Cura e libertação, Pregação, Crianças e adolescentes, Fé e política, Promoção humana, Formação, Coordenadores e secretários de grupos de oração.

Intercessão

Do grupo de oração Ruah da Paróquia Sant’Anna, do Bairro Santana, em Ribeirão Pires, a cozinheira Edileuza Sabino, 56 anos, diz que o momento de intercessão é o que mais tocou seu coração no encontro.

“Intercessão no geral, louvor é uma benção muito grande. Toda vez que venho nestes encontros aproveito cada segundo, porque são únicos. Cada encontro é diferente do outro, um novo conteúdo e aprendizado”, destaca.

Presença dos ministérios

Já o analista de sistemas André Ricardo Domingues, 38 anos, saiu do encontro com a certeza de que Deus está à frente dos ministérios.

“Posso falar sobre o ministério de Música e Artes que foi um reavivar para os grupos de oração, dando um novo rumo aos ministérios. Uma nova chama se acende hoje (domingo), a fim de que os ministérios possam exercer suas funções com sabedoria, discernimento e que a graça de Deus traga um renovo para os ministérios”, avalia o participante do grupo de oração ‘Filhos de Maria’, da Paróquia São Jorge, na Região Santo André – Leste.

Revigorada por Deus

A operadora de telemarketing Patrícia Pereira Souza, 39 anos, atua no ministério de Música e revela que o aprendizado do encontro revigorou corpo e alma através da força do Espírito Santo.

“Tudo foi tocante para mim, mas o que mais me marcou foi Deus estar a minha alma. Andava muito cansada, fadigada e logo pela manhã, a primeira pregação que a Solange foi exatamente o que estava vivendo. Então, Deus de fato me escolheu para eu estar neste momento”, reforça a integrante do grupo de oração ‘Filhos de Maria’, que acontece toda quarta, às 19h, na Paróquia Sagrada Família, na Região Anchieta – São Bernardo.