Dom Pedro lança livro “Palavras ao Coração” no dia 23 de julho

O bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini lança no dia 23 de julho (terça-feira), às 20h, o livro Palavras ao Coração, com noite de autógrafos no Auditório Dom Jorge Marcos de Oliveira do Edifício Santo André Apóstolo da Cúria Diocesana, na Praça do Carmo, 36, no Centro da cidade andreense.

O evento é aberto a toda a sociedade. A publicação não será vendida e sim presenteada durante as agendas pelas dez regiões pastorais.

Completando neste mês de julho quatro anos à frente da diocese, o bispo tem em sua biografia 11 títulos publicados. Sua décima segunda obra é uma compilação com 40 artigos escritos e publicados no jornal Diário do Grande ABC, onde tem uma coluna, e no Jornal A Boa Notícia, veículo de comunicação mensal da Diocese de Santo André.

“A ideia é reunir e tornar acessível a todos, os meus pensamentos em cada época em que o texto foi escrito, sempre tendo um tema como pano de fundo”, conta Dom Pedro. “A publicação não será vendida e sim presenteada por mim em agendas oficiais do bispado”, revela.

Com 136 páginas, o livro conta também com uma ilustração para cada artigo publicado e fotos que dão vida à trajetória do bispo na região, fatores que tornam a obra literária inédita dentre todas as já produzidas pelo líder católico. “Realmente, o projeto é diferenciado e pensado em cada detalhe para tornar a leitura mais saborosa. Assim, a mensagem chega mais forte a todos”, complementa Dom Pedro. Editado e concebido pelos jornalistas Humberto Pastore e Henrique Mioto, com produção da empresa Obbi Produções, a obra conta com a colaboração de várias empresas que apoiaram a iniciativa e custearam o projeto.Em forma de doação participam desta ação as empresas Editora Paulus, Copafer, Hoppe & Ribeiro, Theòs Sistemas Eclesiais, Casa e Prédio Construções, 2M Produções Gráficas, Colégio Monsenhor, Externato Santo Antonio, Padrão Informática, Polizel Equipamentos e Rebal Soluções em Cozinhas.

Atualmente, a Diocese de Santo André é composta por 105 paróquias e quase 300 comunidades e capelas dos sete municípios do Grande ABC.