Dia Nacional da Juventude ocorre no dia 27 de outubro

O DNJ (Dia Nacional da Juventude) na Diocese de Santo André será celebrado durante a tarde do dia 27 de outubro (domingo), das 14h às 18h, na Igreja Matriz de Diadema – Paróquia Imaculada Conceição (Praça Pe. Agostinho Bertoli, s/nº). Todas as dez regiões pastorais estão convidadas a participar das atividades. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini.

Programação
Esse é um dia de atividades de recreação, oração, adoração e música voltadas ao público jovem em todo o país. Em nossa diocese é organizado pelo Setor Juventude. A acolhida acontecerá às 14h; a oração inicial e show musical com bandas ocorrerão a partir das 14h15, paralelamente com o momento de Oração de Taizé com músicas de Santa Terezinha; das 15h às 16h30, mais apresentações musicais e de dança.
Para finalizar esse dia em comunhão com o Mês das Missões haverá a Caminhada Missionária junto com a IAM (Infância e Adolescência Missionária), que está agendada para às 16h30; já a Santa Missa começará às 17h e encerrará o encontro.

O assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. José Aparecido de Souza, reforça o convite aos grupos, movimentos, coroinhas, cerimoniários e todos os jovens da Diocese de Santo André.
“É um momento que vamos celebrar a alegria de sermos discípulos missionários com esse sentido de acolher e ser enviados. Sermos missionários na Casa do Pai. Missionários para sermos homens e mulheres cumpridores do mandato de Jesus. Ide por todo mundo e anunciai o Evangelho”, analisa.

Sobre o Setor Juventude

O Setor Juventude é o espaço que articula, convoca e propõe orientações para a Evangelização da Juventude, respeitando o protagonismo juvenil, a diversidade dos carismas, a organização e a espiritualidade para a unidade das forças ao redor de algumas metas e prioridades comuns (CNBB, Doc. 85, n.193) à luz do documento 85 “Evangelização da Juventude”, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil e do Documento de Aparecida.