Diocese de Santo André

Mensagem de Dom Pedro para os médicos

Aos médicos e profissionais da saúde
Dia de São Lucas, padroeiro dos médicos
18 de outubro de 2019

Meus prezados amigos médicos, hoje dia do médico desejo vos saudar.
São Lucas era médico e foi discípulo de São Paulo. Não conheceu Jesus pessoalmente, assim como São Paulo, mas eles se embeberam do evangelho e entregaram a vida para difundi-lo, ao ponto de Lucas ser chamado “Evangelista”, pois escreveu um dos quatro Evangelhos.
É o padroeiro dos médicos e neste dia queremos invoca-lo, pedindo sua intercessão por todos os médicos que desempenham esta nobre missão. A missão do médico é muito próxima da missão do sacerdote, ao ponto de as pessoas, ao tratarem com o padre, acabam chamando-o de “doutor”. É talvez o inconsciente popular que vê a missão do médico como um “sacerdócio”.
Neste dia quero enviar a todos os médicos uma saudação. A vocês exorto a que não desanimem diante dos desafios e das dúvidas, dos dramas e dificuldades que enfrentam diuturnamente. Que a sabedoria de Deus, a inteligência que vem do alto esteja animando vossos pensamentos e ações.
Saibam todos que são amados por Deus e que este amor os faça também amar aqueles que são confiados aos vossos cuidados.
Permitam-me abençoar a vocês e vosso trabalho, desejando toda paz e todo bem.

 + Dom Pedro Carlos Cipollini, bispo diocesano de Santo André

Compartilhe:

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral

A ESPERANÇA: É POSSÍVEL?

COMIDI reúne representantes paroquiais em formação missionária na Basílica Menor