Diocese de Santo André

Equipe Ecumênica celebra Ação de Graças pelo ano de 2019

A Equipe Ecumênica e de Diálogo Inter-religioso da Diocese Santo André realiza na noite de segunda-feira (18/11), às 20h, a Confraternização e Ação de Graças entre luteranos e católicos, que acontecerá na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto (Rua Campos do Jordão, 232 – Vila Clarice, na cidade andreense).
O assessor diocesano Pe. Renato Fernandez, e o pastor da Igreja Luterana – Paróquia do ABCD, Alberi Neumann, estarão presentes na atividade.
“O objetivo do encontro é estreitar os laços entre leigos de ambas denominações religiosas. Também vamos agradecer a Deus pela união fraterna que coroou nosso Evento Ecumênico na Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.  Faremos uma dinâmica e depois um café compartilhado”, salienta a secretária diocesana da Equipe Ecumênica, Paula Oliveira.

Relembre a Celebração Ecumênica realizada em 6 de junho aqui

Sobre o balanço de 2019, Paula acredita que a iniciativa diocesana está no caminho certo. “Estamos construindo alicerces importantes para o fortalecimento do ecumenismo em nossa diocese.  Respeito, tolerância e diálogo nos tornam irmãos, embora sigamos caminhos diferentes”, destaca. Mais informações sobre como participar da Equipe Ecumênica e de Diálogo Inter-religioso pelo contato: 99181-2945 (falar com Paula).

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral