Diocese de Santo André

Apostolado da Oração realiza Dia de Formação em São Bernardo

Apostolado da Oração da Diocese de Santo André promoveu no sábado (18/01), o Dia de Formação com integrantes da Rede Mundial de Oração do Papa das paróquias de duas regiões de São Bernardo (Anchieta e Rudge Ramos) e da região Santo André – Centro. O encontro aconteceu na Capela Nossa Senhora da Assunção, da Paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, no Riacho Grande.
A palestra foi proferida pelo seminarista Jonathan Kaue Fernandez. O encerramento ocorreu com a celebração eucarística presidida pelo pároco Pe. Ryan Holke. Também participou da atividade, o vigário paroquial Pe. Eduardo Sá Telles. Presente ao encontro, a coordenadora diocesana do Apostolado da Oração, Maria José, avaliou positivamente o evento e projetou a realização de mais formações ao longo de 2020, nas outras regiões pastorais da diocese. O diretor espiritual da obra pontifícia na Diocese de Santo André é o Pe. Vinicius Ferreira Afonso.

Legado

O ano de 2019 para o Apostolado da Oração foi repleto de iniciativas inéditas que culminaram na Missa em Ação de Graças pelos 175 anos de história do movimento, realizada em dezembro. A 1ª Assembleia Diocesana ocorrida em março, a peregrinação do quadro do Sagrado Coração de Jesus pelas dez regiões pastorais, que ocorreu entre maio e dezembro, e a 1ª Formação do MEJ (Movimento Eucarístico Jovem) foram outros eventos marcantes em nossa diocese.

Compartilhe:

AO IDOSO: “EU NUNCA TE ESQUECEREI!”

nomeacoes

Decretos e nomeações – 24/06/2026

Encontro diocesano conduz casais de namorados e noivos a refletirem sobre fé, amor e compromisso

Externato Santo Antônio celebra 95 anos com Missa presidida por Dom Pedro

Clero diocesano vive manhã de oração no dia do Sagrado Coração de Jesus

VIOLÊNCIA TEM CURA?

Forania Mauá reúne mais de 5 mil fiéis na Solenidade de Corpus Christi

Crianças e adolescentes da IAM vivem Jornada Nacional em São Bernardo

Pastoral Familiar participa do 16º Simpósio Nacional das Famílias em Aparecida

Semana Diocesana de Comunicação reflete sobre presença humana, tecnologia e missão pastoral