Nota da Comissão Diocesana de Liturgia: Criatividade na Liturgia em Tempo de Pandemia

O mundo está sendo desafiado pela pandemia da Covid-19. A Igreja, consciente de que as angústias da humanidade também são suas, também está fortemente afetada por este cenário de isolamento social. Quase todas as comunidades de nossa Diocese se viram diante da urgente necessidade de se adequar às orientações das autoridades competentes e os padres, em comunhão com suas Pastorais das Comunicações, vêm se esforçando e se desdobrando para continuarem unidos ao seu rebanho, sobretudo pela transmissão das celebrações.

Nesse sentido, é natural que cada um, segundo sua realidade paroquial, busque e encontre meios criativos para manter as famílias unidas em torno da fé: muitas são as formações, orações, momentos devocionais, recitais transmitidos on line. Isso é louvável e admirável.

A Comissão Diocesana de Liturgia publicou uma nota orientando a criatividade litúrgica nestes tempos. Leia o documento aqui.