Diocese de Santo André

Em formato carreata, 22ª Caminhada da Paz recorda martírio de Pe. Leo

Realizada tradicionalmente desde 1999 para recordar o martírio do Pe. Leo Commissari, a Caminhada da Paz acontecerá num formato diferente em 2020. Em razão da pandemia da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, a 22ª edição da atividade ocorrerá neste domingo (21/06), a partir das 15h, em formato de carreata pelas ruas de São Bernardo. O ponto de concentração é a Paróquia Jesus de Nazaré (Rua Izabel de Andrade Maia, 537 – Vila São José), seguindo para o local onde Pe. Leo foi assassinado, no Oleoduto, ocasião em que haverá um breve momento de oração.

“Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma (Mt 10, 28)” é o lema do evento que faz memória ao padre italiano Leo Commissari, que chegou ao Brasil como missionário da Diocese de Ímola, no fim da década de 1970, um dos responsáveis, ao lado de outros missionários, pelo início do projeto “Igrejas irmãs”, em que a Diocese de Ímola enviava padres para o Grande ABC. Desde então, a Diocese de Santo André contou com os padres de Ímola, especialmente na Paróquia Jesus de Nazaré.

Pe. Leo foi assassinado aos 56 anos, após levar três tiros, no dia 21 de junho de 1998. Porém, o sacerdote deixa como grande marca de seu legado, a doação de sua vida pela evangelização, por meio do desenvolvimento de diversos projetos sociais para o povo mais carente, na defesa dos direitos do povo e da justiça social.

 

Programação

A organização solicita que se coloquem panos brancos nas janelas de suas casas e varandas dos apartamentos para pedir a paz mundial, pelo fim da violência e uma sociedade justa e fraterna.

A programação começa nesta quinta-feira (18/06), às 19h30, com uma Live Musical. Na sexta-feira (19/06), acontecerá a Missa pelo Dia do Sagrado Coração de Jesus, às 19h30. No sábado (20/06), ocorrerá Santa Missa, às 17h. E no domingo (21/06), a Carreata a partir das 15h.

As transmissões ao vivo serão realizadas pelo Facebook: https://www.facebook.com/pjnazaresbc/

Compartilhe:

Mensagem do Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini para a Diocese de Santo André

Dom Pedro Carlos Cipollini celebra 9 Anos na Diocese de Santo André

Homilia, Missa do Jubileu Diocesano 70 Anos da criação da Diocese de Santo André

Ginásio lotado com mais de 7 mil pessoas marca celebração dos 70 anos da Diocese de Santo André

Catedral diocesana celebra sua padroeira

Padre Toninho assume nova missão na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Jovens Sarados comemoram 15 anos com missa presidida pelo bispo diocesano

ENCONTRO CHEGA AO FIM COM REFLEXÃO SOBRE PERSPECTIVAS PARA A AÇÃO EVANGELIZADORA DA IGREJA NO BRASIL

PARTICIPANTES DE ENCONTRO DESTACAM PROPOSTA DE SINODALIDADE NA AÇÃO PASTORAL DA IGREJA

“O COORDENADOR DE PASTORAL É UM MEDIADOR DA GRAÇA DE DEUS E PROMOVE A COOPERAÇÃO NA COMUNIDADE”, DISSE NÚNCIO APOSTÓLICO