Coral Diocesano se apresenta no 6º Festival Amazonas de Corais

O Coral Diocesano de Santo André representará o Grande ABC no 6º Festival Amazonas de Corais – FAMCOR, que será realizado entre os dias 16 e 19 de setembro de 2020. Durante quatro dias, o evento internacional reunirá cerca de 100 coros de vários lugares do Brasil e do mundo, cada um apresentando uma música, além de bate-papos, palestra e oficina.

Em razão da pandemia da Covid-19, a programação deste ano será transmitida ao vivo pelo perfil do Festival Amazonas de Corais no Facebook: https://bit.ly/3ksLL4z .

A participação do Coral Diocesano com a música Quem nos separará (Monsenhor Marco Frisina/Adaptação: Clayton Dias) acontecerá nesta quinta (17/09), a partir das 20h.

O maestro Diego Muniz comenta as expectativas de integrar a programação deste encontro tão relevante para o cenário musical e da arte. “Este Festival de Corais tem uma característica muito especial que é reunir em tempos de pandemia coros de diversos países em prol da continuidade da música. Muitos regentes têm refletido em como manter atividades como ensaios e concertos remotamente e, poder realizar uma atividade como essa nessa árdua época, é uma grande vitória da Arte”, constata.

Segundo o regente, o Coral Diocesano de Santo André tem divulgado nestes últimos meses vídeos em que seus integrantes têm cantado cada um de sua casa e, através de suas edições, pode-se ter o coro reunido cantando e encantando virtualmente juntos.

“Estes dois vídeos produzidos bateram mais de 7500 visualizações contando apenas plataformas que permitem contabilização como YouTube e Facebook, número este superior ao alcançado por muitos grupos artísticos profissionais. Para o Festival cantaremos um deles, Quem nos separará, de Marco Frisina, música muito querida para nós e de grande estima de nosso Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini”, acrescenta Diego.

Sobre o FAMCOR

O  – FAMCOR é um evento que tem como objetivo difundir e popularizar o Canto Coral Brasileiro. Ocorre em caráter não competitivo e proporciona o intercâmbio de artistas de outros estados e países, abrindo novos espaços para o desenvolvimento e difusão de atividades artísticas nesta área.

Além da programação artística, o objetivo é capacitar os artistas que participarão do Festival, com uma grade de programação acadêmica composta por oficinas que proporcionarão o acesso à novas técnicas, ampliando conhecimentos através do contato com profissionais da área.