Iniciativa inédita criada pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social da Diocese de Santo André, o Tapete Solidário arrecadou mais de 10 toneladas de alimentos, roupas e cobertores que beneficiaram centenas de famílias carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social das sete cidades do Grande ABC.
Ao todo, as doações recebidas pelas paróquias somaram 10,5 mil kg de alimentos; 3,6 mil peças de roupas e 500 cobertores já distribuídos. A ação foi realizada durante as solenidades de Corpus Christi celebradas em toda a diocese no dia 3 de junho.
Em sintonia com a Igreja no Brasil, por meio da segunda fase da Ação Solidária Emergencial “É Tempo de Cuidar”, a iniciativa organizada pelo Vicariato Episcopal para a Caridade Social mobilizou inúmeras paróquias das dez regiões pastorais que acolheram os gestos concretos de generosidade daqueles que adotam o amor ao próximo e o serviço à Igreja como forma de agir e viver, diariamente.
“Avalio de forma muito positiva (a ação do Tapete Solidário). Tivemos a adesão de grande parte das paróquias da nossa diocese. Algumas usando a sua criatividade para fazer os tapetes com os alimentos, com roupas doadas, cobertores. Outras fizeram o tapete tradicional, mas colocaram diante do altar, as ofertas de todos os fiéis. E já recebemos notícias de paróquias que arrecadaram além da necessidade e querem compartilhar com as que mais precisam. É um sentido de solidariedade entre as paróquias, também. Uma unidade diocesana”, analisa o vigário episcopal para a Caridade Social, Pe. Ryan Mathew Holke.
O Vicariato Episcopal para a Caridade Social reforça que muitas famílias e pessoas em situação de rua ainda precisam das doações e as arrecadações prosseguem nos pontos de coleta de alimentos e roupas em todas as sete cidades do ABC.
Clique aqui e saiba como doar!
Leia mais:
#ÉTempodeCuidar: doações do Tapete Solidário nas paróquias beneficiam centenas de famílias