Hora da Vida 2021: subsídio para encontros da Semana da Vida pode ser adquirido nas paróquias ou pela internet

Com o tema “Família Santuário da Vida”, a Semana Nacional da Vida neste ano de 2021 será realizada entre os dias 1º e 7 de outubro e o Dia do Nascituro será celebrado no dia 8 de outubro. O subsídio Hora da Vida está disponível e pode ser adquirido, na versão impressa, nas 106 paróquias da Diocese de Santo André ou pelo site da loja virtual da Pastoral Familiar (https://bit.ly/HVSNV2021), e ainda na versão digital, pelo app Estante Pastoral Familiar. O material inspirado na carta encíclica Evangelium Vitae, de São João Paulo II, foi lançado pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Em comunhão com as igrejas particulares do Brasil, a Diocese de Santo André convida as paróquias e comunidades a realizarem ações concretas como celebrações e reflexões junto à sociedade seguindo o roteiro dos encontros do subsídio Hora da Vida, com momentos de oração, da escuta da Palavra e da solidariedade para com os mais vulneráveis, numa mobilização em prol da vida desde a concepção até seu fim natural.

“Convidamos que cada paróquia de nossa diocese possa estar rezando através do subsídio Hora da Vida. Que cada paróquia possa adquirir e que possa rezar como família, que a gente possa lutar contra a cultura de morte e que a vida seja vista realmente como santuário e que nossas famílias sejam santuários da vida e da alegria”, conclama o assessor do Setor Vida e Família na Diocese de Santo André, Pe. Flávio Gomes de Alcântara.

Confira os temas de cada encontro:
1º Encontro – O valor incomparável da pessoa humana
2º Encontro – Na raiz da violência contra a vida
3º Encontro – Sinais de esperança e convite ao compromisso
4º Encontro – A vida é sempre um bem
5º Encontro – Veneração e amor pela vida dos outros
6º Encontro – A vida humana é sagrada e inviolável
7º Encontro – Anunciar o Evangelho da Vida
Dia do Nascituro – Os filhos são Bênçãos do Senhor

Comissão Vida e Família lança subsídio para a Semana Nacional da Vida 2021 inspirado em Carta de São João Paulo II