Diácono Oswaldo Jorge: legado de um homem dedicado à evangelização das famílias e ao serviço na Igreja

A Diocese de Santo André comunica que, no domingo (19/09), o diácono permanente emérito Oswaldo Jorge, 76 anos, partiu para a Casa do Pai. Foram 13 anos de serviços prestados ao povo e à Igreja Particular de Santo André, através do diaconato permanente.

A missa de sétimo dia será realizada no próximo sábado (25/09), às 17h, na Paróquia Santa Luzia e Santo Expedito (Avenida Luiz Pequini, 370 – Santa Teresinha, em São Bernardo do Campo).

A biografia
Filho de Belmiro Jorge e Nair Herminia Tomazele Jorge, Oswaldo Jorge nasceu no dia 31 de março de 1945, na cidade de Iacanga, no interior do estado de São Paulo. Iniciou os estudos de teologia no Instituto de Teologia da Diocese de Santo André, no ano de 1994.

A ordenação diaconal aconteceu no dia 31 de maio de 2008, pela imposição das mãos do hoje bispo emérito, Dom Nelson Westrupp, na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Basílica Menor, no Centro de São Bernardo. Filha do diácono Oswaldo Jorge, Jaqueline Jorge Magalhães Costa expressou numa mensagem, a passagem do seu pai: “Pai, você foi um guerreiro! Lutou até o fim, mas Deus te chamou e o senhor descansou. Vou sentir imensamente a sua falta. Falta da sua serenidade, bondade, dos seus ensinamentos, das suas piadas. Continue cuidando de nós aí de cima, e nós aqui seguiremos sempre com seus ensinamentos. Te amo eternamente.”

Procedente da Paróquia Santa Maria, no Bairro Demarchi, na Região São Bernardo – Anchieta, diácono Oswaldo atuava com uso de ordem na Paróquia Santa Luzia e Santo Expedito, no Jardim Petroni, na Região São Bernardo – Centro, onde permaneceu até os dias atuais, sendo atuante como diácono nas pastorais Familiar, do Dízimo e da Caridade, além de professor da Escola Bíblica.

Vice-diretor da Escola Diaconal Santo Efrém Diácono, diácono Wagner Innarelli destacou o legado deixado pelo diácono Oswaldo Jorge para a Diocese de Santo André. “Uma pessoa que amava a família, o carinho com a esposa Nilva, o cuidado com os filhos, e muito dedicada no trabalho com as famílias. Me recordo que quando ele estava para se tornar emérito, ficou preocupado sobre como iria atuar na igreja. Uma pessoa comprometida com o serviço e com a obra de Deus.”