Paróquias participam da oração do terço e celebram missas de abertura do Mês Missionário

Paróquias da Diocese de Santo André realizarão em suas respectivas comunidades, as missas de abertura do Mês Missionário 2021 no dia 1º de outubro (sexta), memória de Santa Teresinha, padroeira das missões. Algumas igrejas das cidades do Grande ABC também têm programado missas no fim de semana dos dias 2 e 3 de outubro (sábado e domingo).

Com o tema “Jesus Cristo é Missão!” e a inspiração bíblica no lema que nos provoca para a missão: “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos (At 4,20)”, a Campanha Missionária 2021 acontece no mês de outubro em todo o Brasil, por meio das Pontifícias Obras Missionárias, com o objetivo de promover a animação e cooperação com os territórios de missão nos cinco continentes.

Santo Terço
O COMIRE (Conselho Missionário Regional) do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e o COMIDI (Conselho Missionário Diocesano) da Diocese de Santo André promoverão a abertura do Mês Missionário com a Oração do Terço Missionário durante toda a sexta-feira (1º/10) com transmissão pelo Youtube: https://www.youtube.com/c/comiresul1 .

Celebração de abertura
A Missa Nacional será celebrada nesta sexta-feira (1º/10), às 9h, com transmissão pela TV Aparecida, YouTube e Facebook das Pontifícias Obras Missionárias.

Confira a programação das missas na Diocese de Santo André:

Santo André

R. Castro Alves, 781 – Cerâmica. Telefone: 4221-2853

Diadema
Paróquia Nossa Senhora das Graças
Sexta (1) – 19h30 (Hora Santa Missionária)
Av. Dona Ruyce Ferraz Alvim, 2475 – Serraria. Telefone: 4057-4372

Paróquia Santo Arnaldo Jansen
Av. Brasília, 400 – Campanário. Telefone: 4092-2288

Paróquia Menino Jesus de Praga
Sábado (2) – 16h
Rua Luís de Vasconcelos, 100 – Jardim Marilene. Telefone: 4066-6034/ 4067-8337

Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes
Domingo (3) – horário a confirmar
Av. Nossa Sra. dos Navegantes, 144 – Eldorado. Telefone: 4043-5807

Programação de atividades
Motivados pela Mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, a Campanha Missionária de 2021 destaca o testemunho de missionários e missionárias da compaixão e da esperança. E a Diocese de Santo André estará empenhada mais um ano na organização de um roteiro especial para celebrar o Mês Missionário, em outubro.

Mês Missionário 2021: confira a programação completa na Diocese de Santo André