Viva a Padroeira do Brasil!

Mensagem do Bispo Diocesano no Folheto ABC Litúrgico de 12/10/2021

No dia 12 de outubro celebramos Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Na pequena imagem venerada na cidade de Aparecida, os devotos prestam homenagens à mãe de Deus e nossa. E isto é bonito de se ver. No Brasil, são milhares os devotos da mãe de Jesus.

Esta devoção é uma força para o povo que sabe pressentir, com uma sabedoria que é só dele, de onde pode vir a esperança para não se desesperar nas lutas da vida.
Entre os santos de Deus está a sempre virgem Maria, mãe de Jesus, o filho de Deus (cf. Mt 2,1; Mc 3,32; Lc 2,48; Jo 19,25). É, portanto, com a Bíblia na mão que a chamamos de bem aventurada. O povo fiel louva Maria porque Deus a escolheu para ser mãe de seu filho. Ela é bem-aventurada porque acreditou!
Hoje é dia de pedirmos a intercessão de Nossa Senhora para o nosso país, nosso querido Brasil. Que ela interceda por nós e nos dê a graça de sermos uma nação mais unida e fraterna. Não há por que estarmos divididos entre “eles” e “nós”. Somos todos irmãos nesta grande Pátria verde e amarela.
Nossa Senhora Aparecida, rainha e padroeira do Brasil, ajude-nos a crescer na fé, na esperança e sobretudo no amor fraterno, que nos deve unir sempre mais para construirmos uma país onde caibam todos e ninguém seja excluído. Onde haja pão e paz para todos!

Em nossa Diocese são muitas as igrejas que têm como padroeira Nossa Senhora Aparecida. Vamos louvar e bendizer a Deus que nos deu mãe tão querida que vela por nós.

Dom Pedro Carlos Cipollini, Bispo de Santo André

A caridade não passará

Missa Exequial do Diácono Permanente Geraldino Pereira Coutinho é celebrada em Santo André

Nota de Condolência de Dom Pedro pelo falecimento do Diác. Geraldino